Cotidiano

Estrutura para Expoferr está quase pronta

O maior evento agropecuário do Estado iniciará na próxima terça-feira, dia 1º, com várias atrações que se estenderão até domingo

As obras de revitalização do Parque de Exposições Dandãezinho, localizado no trecho norte da BR-174, zona rural de Boa Vista, estão em fase de finalização. O local será palco da maior Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr), cuja abertura oficial será na terça-feira, dia 1º, às 16h. O objetivo do evento é promover o agronegócio e a interação entre sociedade e o produtor rural.

O secretário estadual de Agricultura, Gilzimar Barbosa, informou que 90% das obras estão concluídos. “O cunho mais trabalhoso está concluído, tudo que foi proposto está preparado para a população. Os currais e a cobertura do leilão, por exemplo, estão prontos, assim como a implantação das praças de alimentação e das tendas, que estão quase todas instaladas. A pintura de todos os locais que careciam também foi feita”, frisou.

Segundo ele, restam apenas questões relacionadas ao acabamento e decoração. “Precisamos fazer o anexo de fachadas e dos banners. Além disso, alguns reparos devem ser efetuados: pinturas de meio-fio, ação para tapar buracos e, por fim, o recolhimento do entulho ocasionado pelas obras”, enfatizou, com intuito de deixar o local totalmente limpo.

Barbosa falou de alguns atrativos. “No primeiro dia haverá a escolha da rainha e princesa Expoferr 2015, que acontece a partir da 20h. O encerramento será no domingo, dia 6, e contará com a presença e show da dupla de cantores sertanejo, consagrada nacionalmente, César Menotti e Fabiano”.

FAMÍLIA – O festival é voltado a todos os roraimenses. “Teremos inúmeros espaços dedicados às crianças: curral e passeio de pônei, fazendinha e parque de diversões. Aos paladares estarão dispostos diversos tipos comida. Apresentaremos muita música, animais, cursos, palestras, entre outras ações”, complementou Barbosa, reforçando o convite à sociedade. “É importante que a população compareça, pois é um festival que não acontece há cinco anos no nosso Estado. É muito querido, é um evento do povo”.  (B.B)