Esporte

Estadual Sub-20 inicia dia 18 de agosto com oito clubes

Dos nove clubes filiados à Federação Roraimense de Futebol, oito confirmaram participação com exceção do Progresso de Mucajaí

O Campeonato Estadual de Futebol da categoria Sub-20 deste ano será disputado por oito dos nove clubes filiados à Federação Roraimense de Futebol (FRF) e a bola vai começar a rolar a partir do dia 18 de agosto, conforme ficou definido no Conselho Arbitral reunido na manhã de ontem, 05, na sede da FRF e que contou com os nove presidentes e representantes dos clubes filiados. 

Apenas o Progresso de Mucajaí confirmou que não vai disputar o certame deste ano, os demais presidentes de GAS, Rio Negro, Baré, Real de São Luis do Anauá, Atlético Roraima, São Raimundo, Náutico e Ríver, confirmaram presença.

Durante a reunião foram definidos alguns pontos, tais como que a competição será disputada em duas chaves de quatro clubes, em Turno e Returno. No primeiro Turno as equipes jogam entre si em seus respectivos grupos, se classificando os dois melhores colocados de cada chave para as semifinais e para final do Turno. No Segundo Turno, as equipes do Grupo A enfrentam os times do Grupo B se classificando os dois melhores colocados de cada grupo para as semifinais e para final do Returno.

Com o chaveamento das equipes sorteadas, o Grupo A ficou composto por Rio Negro, Real, Baré e Náutico/RR. Ríver, São Raimundo, GAS (Grêmio Atlético Roraima) e Atlético Roraima compõem o Grupo B.

Ficou definido ainda que os jogos sejam realizados em rodadas duplas duas vezes na semana, podendo ser aos sábados e domingos ou sábados e terças. “As datas dos jogos serão definidas depois que confirmamos o local dos jogos que inicialmente pode ser no Estádio Ribeirão, mas devido ao estado do gramado poderemos mudar e vamos ver a possibilidade de acontecer na Vila Olímpica e numa terceira hipótese podemos mandar os jogos para o interior do Estado”, afirmou o presidente da FRF, Zeca Xaud, citando os municípios de Alto Alegre, Mucajaí, Iracema ou Caracaraí. “Os estádios destes municípios estão em boas condições de receber os jogos do Sub-20 e são boas alternativas para realizarmos os jogos”, afirmou.

O Departamento Técnico da FRF ficou de formatar a tabela e divulgar numa próxima reunião com data e horário ainda a ser definida e divulgada. Pelo menos os confrontos da primeira rodada já estão definidos com Rio Negro x Real, pela Chave A, e Ríver x São Raimundo, pela Chave B. Além de Baré x Náutico, pela Chave A, e GAS x Atlético Roraima, pela Chave B.

FEMININO – A reunião da manhã de ontem na sede da FRF também definiu os participantes do Campeonato Estadual de Futebol Feminino, que será disputado por Atlético Roraima, São Raimundo e Ríver. A competição mais charmosa da FRF ainda sem data definida para iniciar, mas deve acontecer na preliminar de alguns jogos do Sub-20.