Cotidiano

Escola municipal promove competições olímpicas entre os alunos

Na programação houve o desfile da bandeira e entrada da tocha olímpica

Em meio ao clima olímpico em que o Brasil se encontra, a Escola Municipal Francisco Cássio de Moraes, localizada no bairro União, colocou também a criançada para suar a camisa e defender sua nação. As Olimpíadas Cássio 2016 começou nesta segunda-feira, 8, e segue até a próxima quinta-feira, 11. Uma oportunidade para que os 500 estudantes da escola conheçam este grande evento esportivo, além de estarem envolvidos em competições saudáveis no âmbito escolar.  

A abertura do evento ocorreu na última sexta-feira, 5. Na programação houve o desfile da bandeira, execução do hino nacional, entrada da tocha olímpica e dos alunos Atletas representando as modalidades esportivas, Juramento do atleta e apresentações culturais. Nesta segunda-feira, 8, começou as competições na quadra da escola. 

Ao todo, 14 países estão sendo representados na Olimpíadas Cássio 2016. São eles: Brasil, Argentina, Guatemala, Marrocos, Cuba, China, Áustria, Espanha, Coreia do Sul, França, Japão, Grécia, Alemanha, Índia. São mais de 15 provas esportivas como atletismo, Handebol, cabo de guerra, Basquetebol, queimada, prova de tiro, Jogo da velha e muito mais. Ao final das competições, os alunos vencedores receberão medalhas de participação.

“Queremos que nossas crianças vivenciem esse momento que estamos passando, com atividades lúdicas dentro do contexto dos jogos olímpicos. A intenção é estimular a união e o companheirismo entre eles, o respeito, a amizade e acima de tudo a paz entre os povos”, disse a gestora da unidade, Olindina Guimarães. 

O aluno guianense Mateus Oliveira estava empolgado participando das competições desta segunda-feira junto com sua turma. Para o menino, o que vale mesmo é participar e se divertir. “É bem legal participar das brincadeiras. Eu sempre assisto aos jogos olímpicos com meu pai pela televisão e hoje é a gente que está jogando”, disse ele, animado.