Geral

Enzo Botinelly está confiante na busca pelo bicampeonato do Pan Kids nos EUA

O jovem atleta vai representar a academia Gracie Barra e estará em busca do bicampeonato da competição, já que detém o título de campeão Pan-Americano conquistado em 2014

O atleta roraimense Enzo Botinelly (12 anos), faixa amarela de jiu-jitsu categoria infanto-juvenil, superpesado (65kg) embarca no próximo dia 15 para os Estados Unidos onde representa Roraima no Pan Kids IBJJF Championship, competição que reúne os melhores atletas do mundo na modalidade, no próximo domingo, dia 18, em Long Beach, Califórnia. 

O jovem atleta vai representar a Academia Gracie Barra e estará em busca do bicampeonato da competição, já que detém o título de campeão Pan-Americano conquistado em 2014. Enzo viaja acompanhado de seu pai e treinador Elton Castro.

Elton informou que nesta reta final dos preparativos para essa competição, o treinamento foi intensificado e acontece duas vezes por dia, de segunda a sábado. “Nosso foco é conquistar o bicampeonato, já que o Enzo é o único atleta kids de Roraima a conquistar o Pan-Americano”, disse.

Logo depois de lutar no Pan Kids IBJJF Championship, Enzo volta ao tatame no dia 24 para disputar o Competition Network Gracie Barra, competição que era realizada na cidade de Irvine, que é uma competição entre atletas das academias Gracie Barra nos Estados Unidos.

“Estamos dando sequência ao excelente ritmo de competição que o Enzo vem demonstrando desde 2017 quando terminou o ano invicto nas sete competições que disputou”, disse.

Elton destacou o aproveitamento de Enzo em 2017, que foi de 100%, e ressaltou os trabalhos técnicos e táticos desenvolvidos por ele e o professor Bruno Romão, ao vencer competições de alto nível, como a Copa Norte, que fechou o ano de lutas com o título de campeão.

Mas o ano de conquistas começou como campeão do Abu Dhabi World Youth Championship 2017, tradicional campeonato de jiu-jitsu que é realizado anualmente em Dubai, nos Emirados Árabes, e reúne os melhores lutadores do mundo. Na mesma semana conquistou o título do Abu Dhabi World Kids Festival 2017, dois títulos inéditos para a categoria em Roraima.

Depois foi campeão Sul-Americano Kids no Rio de Janeiro-RJ; campeão do Brazil National, realizada em Manaus-AM; campeão da II Copa Ikhon 2017, disputada em Boa Vista-RR; campeão da I Copa Oswaldo Alves de Boa Vista-RR e campeão da I Copa Norte de Jiu-jitsu realizada em Boa Vista- RR.

“Queria agradecer aos professores André Fabiano (Extremo Norte) e Bruno Romão (RTT) que também deram suporte nos treinamentos do Enzo”, disse.

Para representar o Estado nos Estados Unidos, Enzo teve apoio e patrocínio de Haroldo Cathedral, Prefeitura de Boa Vista, Barbearia do Seu Jorge, Yázigi, Perin Veículos, Lojas Perin, Fundação Renan Filho e Auto Posto Abel Galinha.