Polícia

Envolvidos em homicídio de adolescente são apreendidos

No início da tarde de ontem, dia 7, uma ação realizada pela equipe do Setor de Operações da Delegacia de Rorainópolis e Polícia Militar resultou na apreensão de dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, e na prisão de um maior, de 19 anos, vulgo “Bad Boy”. A abordagem aconteceu na Vila de Nova Colina, cerca de 40 quilômetros da sede do município, após as investigações apontarem que o local servia como boca de fumo e ponto de planejamento de crimes de uma facção criminosa.

No momento em que chegaram ao endereço, as equipes se depararam com alguns indivíduos numa espécie de reunião. Os elementos tentaram fugir, mas foram alcançados em seguida pelas guarnições. Dentro da residência foram encontradas quatro armas de fogo, sendo duas caseiras de cano curto, uma arma caseira cano longo, calibre 38, com uma munição intacta calibre 38 e uma espingarda calibre 20 e munição calibre 20.

“Bad Boy” está sendo investigado por ter envolvimento com o assalto à Subestação de Energia Elétrica de Nova Colina. Ele aparece em fotos com armas caseiras em punho. Os policiais perceberam que os sujeitos conhecidos como “Tiago Corinha” e “Matheus Gordão” conseguiram fugir da abordagem, sendo eles os principais suspeitos de terem matado o adolescente M.E.L.S., vulgo “Dudu”, de 17 anos, na madrugada da última quinta-feira, dia 3, quando o corpo foi encontrado, quase decapitado, às margens da estrada na vicinal 15, quilômetro 7.

As diligências levaram os policiais até a casa do pai de “Bad Boy”, onde uma motocicleta modelo Honda/Titan foi localizada. O indivíduo confirmou que a moto foi usada no homicídio do adolescente Mário Eduardo, que foi transportado no veículo até o local onde foi morto. A polícia informou que quatro indivíduos, dois ainda não identificados, foram os autores da morte de “Dudu”.

Os três detidos foram levados para a Delegacia de Rorainópolis para que fossem ouvidos pela autoridade policial. O armamento apreendido foi entregue na delegacia como material que comprova o crime praticado pelo trio. (J.B)