Cotidiano

Entrega do Residencial Vila Jardim está prevista para setembro

Os 187 prédios já estão concluídos, cada um deles com 16 apartamentos, totalizando 2.992 unidades habitacionais que deverão ser entregues até o próximo mês

Após visitar o Residencial Vila Jardim, localizado depois do bairro Cidade Satélite, na manhã deste sábado, 22, a governadora Suely Campos anunciou que o local deverá ser entregue aos contemplados até o mês de setembro deste ano.

“O Residencial Vila Jardim é uma obra encantadora. Estamos alinhando algumas pendências. Queremos entregar no próximo mês, dependendo da agenda da presidenta Dilma Rousseff”, explicou Suely, informando ainda que no local será construído um Espaço Cidadão, com serviços da Defensoria e Ministério Público.

“Vamos disponibilizar vários serviços no Residencial. Isso aqui é uma cidade e essa população precisa ter essa assistência. Já temos uma creche, uma escola de Ensino Fundamental e vamos trabalhar também no projeto para a construção de uma escola de Ensino Médio”, garantiu a governadora.

O diretor-presidente da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), Danque Esbell, que também acompanhou a governadora na visita, destacou que o Residencial Vila Jardim será entregue com toda a infraestrutura necessária aos moradores.

“Os contemplados com os apartamentos no Residencial terão fornecimento de água de água, coleta de esgoto, instalação de hidrômetros, toda a estrutura da melhor qualidade para serem atendidos adequadamente”, destacou.

VILA JARDIM

O Residencial Vila Jardim compreende 187 prédios, cada um com 16 apartamentos, totalizando 2.992 aparamentos, de 39 m², com sala, dois quartos, cozinha e banheiro, todos dentro das normas técnicas do Programa Minha Casa Minha Vida. No local há ainda escola, creche, praças e quadras de esporte, centro de convivência e playground.

PENDÊNCIAS

A diretora de Habitação da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), que está conduzindo o processo de sorteio e seleção dos contemplados, Idiene Queiroz, lembrou que cerca de 500 sorteados ainda precisam regularizar a situação documental deles.

“Ao todo, 2.500 já estão aprovados pela Caixa, mas 500 ainda precisam resolver algumas pendências de documentação”, informou, destacando que a Codesaima vai atender a estas pessoas até terça-feira, dia 25.

Segundo ela, equipes da Codesaima estão fazendo o contato telefônico com as pessoas sorteadas e que já tiveram os nomes aprovados pelo CadÚnico e pela Caixa Econômica Federal, conforme os critérios definidos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, mas estão com pendências documentais, assim como com aquelas que estão com pendências de informações com o CadÚnico, para que todos possam regularizar a situação e se manter no processo.

Outras informações podem ser obtidas diretamente na Codesaima, localizada na Avenida Mário Homem de Melo, 1.623, no bairro Mecejana, ou pelo  telefone 3623-1334.

 Com informações da Secom