Esporte

Encerrada a primeira etapa do Circuito de Vôlei de Praia do IFRR

Foi realizado, no sábado, 9, e domingo, 10, o Circuito de Vôlei de Praia do IFRR. Nesta edição, 82 duplas duelaram em busca de um lugar no pódio nas categorias Sub-15 e Sub-18, no masculino e feminino. 

A realização é dos acadêmicos de Educação Física do Instituto Federal de Roraima Campus Boa Vista com a coordenação do professor Marcello Soares. Cerca de 154 jogos foram disputados na competição.

Vice-campeã no Sub-15, a atleta Ana Rebeca, aluna do Colégio Euclides da Cunha, explica que o evento ajuda na preparação para os Jogos Escolares.

“O vôlei de praia ajuda muito, na movimentação, então é uma oportunidade muito grande de crescer diante das nossas adversárias tanto em quadra como na areia, competição assim ajuda bastante a gente”, disse.

Gabriel Lopes, aluno da Escola Lobo D’Almada conta que a disputa nas areias desse sábado e domingo ajudou no desempenho e na condição física.

“É uma etapa preparatória pra quem vai disputar os Jogos Escolares, tanto no vôlei de praia, quanto no vôlei de quadra, pois ajuda bastante na nossa condição física. O nível dos atletas está muito alto, os atletas aqui são fortes, aqui só tem atletas preparados que já treinam há bastante tempo. Só o calor que tá matando, mas faz parte”, afirmou.

A 2ª etapa do circuito ocorrerá nos dias 23 e 24 de junho.

CONTINUIDADE

Devido ao alto número de competidores e jogos, encerram hoje, 11, e na terça-feira, 12, as finais da categoria Sub-18 masculino, desta vez, o palco das finais será a quadra de areia da Praça Mané Garrincha, bairro Tancredo Neves a partir das 19h.

INSTITUIÇÕES PARTICIPANTES

IFRR/Campus Boa Vista; IFRR/Campus Boa Vista Zona Oeste; Colégio Aplicação; CUCA; Centro de Educação SESC; E.E. Euclides da Cunha; E.E. Gonçalves Dias; E.E. Idarlene Severino da Silva; E.E. Lobo D’Almada; E.E. Maria dos Prazeres Mota; E.E. Monteiro Lobato; E.E. São José; E.E. Presidente Tancredo Neves; Projeto Pé no Chão, Pé na Quadra.

CAMPEÕES DA ETAPA