Polícia

Dupla tenta assaltar van e um deles é preso

Armados exigiam que os passageiros entregassem os celulares e demais pertences

Dois homens tentaram assaltar uma van de transporte intermunicipal e um deles identificado S. A. G. S., de 27 anos, acabou preso.

Segundo o proprietário da Van que não quis ter a identidade divulgada, a dupla seria de nacionalidade venezuelana e entrou no veículo  na altura da vila Novo Paraíso (localidade conhecida por km 500), as margens da BR-174, interior de Roraima.   

Quando chegou em Boa Vista, em frente a Feira do Produtor, no bairro São Vicente, o homem e um comparsa teria anunciado o assalto.

Eles estavam armados com facas e exigiram que os passageiros entregassem os telefones celulares.

No veículo tinham pelo menos 10 pessoas e quando a dupla já tinha pego quatro celulares, eles tentaram ainda roubar a van, momento em que os passageiros e o motorista do transporte reagiram ao assalto.

“Ele roubou a chave, mas conseguimos segurar ele aqui até a chegada da polícia, por pouco não acontece uma tragédia maior”, disse o motorista.  

As vítimas conseguiram deter um dos suspeitos e logo em seguida a Guarda Civil Municipal (GCM), chegou ao local e encaminhou o homem a Central de Flagrantes.

Os passageiros que tiveram os pertences roubados, bem como o motorista do veículo também foram para Delegacia prestar esclarecimentos.