Polícia

Dois túneis são encontrados na Pamc durante varredura de rotina

Sejuc informou que será realizado um trabalho de investigação no sentido de identificar os presos que fizeram a escavação

Agentes penitenciários que atuam na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), zona Rural de Boa Vista, encontraram dois túneis na manhã de ontem, dia 11, enquanto realizavam uma varredura pelas dependências da Unidade Prisional. A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania confirmou a existência dos buracos e disse ter tomado as providências necessárias.

Um dos túneis era longo, tinha cerca de seis metros de comprimento, enquanto o outro tinha um metro e meio. O túnel maior já tinha ultrapassado a muralha e restava apenas ser concluído pelos detentos. Os buracos foram cavados, supostamente por presos do regime fechado, tendo em vista que foram encontrados nas proximidades da ala destinada aos presos mais perigosos.

A Sejuc respondeu, por meio de nota, dizendo que os túneis já foram soterrados e a partir de agora será realizado um trabalho de investigação no sentido de identificar os presos que fizeram a escavação.

Um agente penitenciário esclareceu que os dois buracos já tinham estrutura para que os trabalhos de escavação continuassem, pois estavam equipados com luzes e ventiladores. “Se a gente não tivesse encontrado, sem dúvida alguma corríamos o risco de uma fuga em massa. Faltava pouco para eles concluírem o túnel e fugir”, ressaltou o agente. (J.B)