Cotidiano

Dia Mundial do Jovem Adventista terá entrega de doação a imigrantes

O Global Youth Day, ou Dia Mundial do Jovem Adventista, celebrado hoje, 17, terá uma comemoração especial este ano. Com o projeto “Food and Water Drive”, o público juvenil vai às ruas para entregar alimento aos mais carentes. Em Boa Vista, cerca de 300 jovens vão se reunir para realizar a doação aos imigrantes situados na Praça Simón Bolívar, no abrigo do Tancredo Neves e na Praça Germano Sampaio.

A programação se inicia às 14h, com a entrega de 1.500 sanduíches e sucos na Praça Germano Sampaio, no bairro Pintolândia, tendo em vista os imigrantes venezuelanos do abrigo do Pintolândia. Às 16h, os jovens vão se dividir para distribuir 1.800 sanduíches e sucos na praça Simón Bolívar e outros 1.200 lanches no abrigo do Tancredo Neves, todos na zona oeste da capital.

Este ano, a ação social teve como parceria as cerca de 80 igrejas adventistas de Roraima, conforme apontou a coordenadora Jovem de Roraima, Leyd Fernandes. “Trabalhamos com a irmandade que vem da igreja. Dessa forma, todos nós somos doadores”, disse. Leyd atribuiu a escolha dos pontos de entrega em razão do número de imigrantes que estão residindo nos locais.

Segundo o responsável pelos jovens adventistas nos estados do Amazonas e Roraima, pastor Ormeu Lima, toda a sociedade pode se juntar à ação e ajudar ao próximo. “Às vezes usamos muitas desculpas para não ajudar o próximo, colocando o argumento de que não temos tempo de preparar o alimento. Queremos incentivar a sociedade a ser solidária de forma prática, e não podemos ficar alheios à realidade atual dos refugiados no mundo”, ressaltou.

Além da doação de alimentos, outras equipes de jovens adventistas vão distribuir, durante todo o sábado, material higiênico na Casa do Vovô e no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), realizar visitas aos pacientes do Hospital Geral de Roraima (HGR) e da Policlínica Cosme e Silva. Outra ação alusiva ao Dia do Jovem Adventista é a doação de sangue ao Hemocentro, prevista para o dia 30 deste mês. (A.G.G)