Esporte

Delegação de Roraima conquista três medalhas no Brasileiro de Karatê

Ao todo, a delegação do Estado foi composta por sete componentes onde cinco participaram como competidores e quatro como árbitros na competição nacional

A associação Ichiban Dojô trouxe para Roraima três medalhas do Campeonato Brasileiro de Karatê. Por três vezes, o Estado esteve no pódio na disputa nacional realizada em São Luis/MA no último fim de semana.

Weiler Almeida e Carlos Nunes foram os atletas de Roraima que subiram no pódio. Ao todo, a delegação do Estado foi composta por sete componentes onde cinco participaram como competidores e quatro como árbitros na competição nacional.

Weiller Almeida conquistou duas medalhas. O roraimense conquistou o 3º lugar no Kata (demonstração de luta) no Sub-21 e perdeu na disputa final para o lutador do Piauí e ficou na segunda colocação no Kumite (confronto com outro atleta) na categoria sub-21 somando uma prata e um bronze.

Também no Kata, Carlos Nunes conquistou a terceira colocação e garantiu o lugar no pódio com a medalha de bronze.

Com duas medalhas, Weiller Almeida de 19 anos comentou o feito.

“Primeiramente agradeço todos aqueles que puderam me ajudar, e segundo que essa conquista é muito valiosa por conta que é minha vaga na final do campeonato brasileiro e com isso aumentando meus pontos no ranking nacional, podendo estar entre os melhores atletas da atualidade. Com toda certeza, pude colocar em prática meus treinos e com isso obter um ótimo resultado”, contou.

“Para a próxima etapa já estamos treinando, chegamos na madrugada de segunda pra terça e já tivemos treino na terça mesmo e isso só é o começo de mais um degrau para a seleção brasileira, e também agora é correr atrás de patrocínio para podermos estar prestigiando esse grande evento”, concluiu.

Carlos Nunes, outro que medalhou no evento contou como foi a emoção em conquistar o bronze.

“Lá no evento a pressão é grande, e um pequeno erro pode deixar você de fora do quadro de medalhas, essa medalha nos deu a classificação para a etapa final do campeonato brasileiro em Contagem/MG. Foi Muita emoção e orgulho em praticar esse esporte há mais de 20 anos, principalmente agora que se tornou esporte olímpico”, disse.

“Tanto como atleta cujo objetivo é a medalha, não conseguimos o ouro, mas os treinos continuam firmes para galgarmos esse objetivo que é o sonho de todo atleta. E dever cumprido como árbitro também, pois nossa atuação só serviu para mostrar que nosso trabalho é forte, sendo elogiado pela organização e diretoria de arbitragem da Confederação Brasileira de Karatê (CBK)”, finalizou.

Os medalhistas já estão classificados para a etapa final do campeonato que será realizada em outubro em Contagem/MG. De volta aos treinos, mais atletas já se preparam para participar da Etapa Rio de Janeiro do Campeonato Brasileiro de Karatê, a ser realizado na Arena Carioca 1, de 5 a 9 de julho deste ano, em busca da tão sonhada classificação para a etapa final.