Polícia

DAT investiga morte de idosa e estudante, que foram atropelados

A Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) instaurou inquéritos para investigar as mortes do estudante de Geologia da Universidade Federal de Roraima, de 19 anos, ocorrida na sexta-feira, 7, na Avenida Ville Roy, no bairro Caçari, zona leste, e de uma idosa que ocorreu na manhã de domingo, 9, no bairro Raiar do Sol, na zona oeste. Os inquéritos sobre os acidentes estão bastante adiantados, segundo os policiais.  

Nas duas situações, os condutores dos veículos estariam sob efeito de bebida alcoólica e supostamente em alta velocidade. No caso da idosa, a Folha divulgou ontem, 10, que o motorista invadiu a calçada e derrubou parte de uma parada de ônibus localizada na Avenida Estrela D’Alva, principal via do bairro Raiar do Sol.

No acidente que envolveu o estudante de 19 anos, ele foi atropelado por um motorista de uma caminhonete na Avenida Ville Roy. A vítima conduzia uma moto Biz e morreu na hora. Na sexta-feira, poucas horas depois do ocorrido, o suspeito de provocar o acidente se apresentou no 1º Distrito Policial acompanhado de um advogado, prestou depoimento e foi liberado.

No caso da idosa, até ontem, conforme a Delegacia de Acidentes de Trânsito, o motorista ainda não se apresentou. Uma fonte disse à Folha que um homem teria se apresentado, na companhia de um advogado, na Central de Flagrantes, na tarde de ontem.