Entretenimento

Curso ensina técnicas do teatro para o público infantil e adolescente

A oficina será ministrada pelo ator e agente cultural Alex Zantelli

Estão abertas as inscrições para a oficina de Dramaturgia e Teatro realizada pelo grupo Alex Zantelli Artes e Produções para duas turmas, infantil e adolescente no período de 8 de janeiro a 2 de fevereiro, nas segundas, quartas e sextas. Esse ano, a novidade é que a oficina será ministrada também para adultos.

De acordo com Alex Zantelli, a oficina terá como foco a leitura, pesquisa, discussões e produção de pequenos textos. Além de abordar a improvisação, concentração e interpretação de texto.

Segundo o coordenador, a oficina não é apenas direcionada para quem quer buscar a profissão artística, mas sim para aquelas crianças e jovens que têm dificuldade da fala e desenvolver a criatividade.

“São métodos utilizados dentro do teatro que auxiliam muito no dia a dia das pessoas, que aprendem a se expressar melhor. A linguagem teatral contribui para o desenvolvimento das crianças, que conseguem se expressar, fazer novas amizades e driblar a timidez. As oficinas são realizadas sempre no período de férias, para que os alunos possam se dedicar e ter mais tempo para as aulas, além de uma atividade divertida para o período”, explica Zantelli.

Segundo ele, as oficinas já foram realizadas duas vezes pelo grupo. “É um grande sucesso, as primeiras experiências foram maravilhosas, que encerram com belos espetáculos durante o ano”, contou.

Inscrições

Para se inscrever os estudantes devem ter idade acima de 5 anos, para a turma de adultos não há limite de idade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 99150-4808.

As aulas ocorrem no Espaço de Cultura e Arte “União Operária”, no Centro de Boa Vista.

Alex Zantelli

Alex já morou em cidades como Teresina (PI) e Belo Horizonte (MG), onde atuou em diversas peças. Mas foi em Roraima que fincou os pés na arte e contribuiu com o cenário cultural.

Como dramaturgo, Zantelli sempre aborda temas de conscientização, entre eles o uso das redes sociais e suas ferramentas pelas crianças, bullying, amizade, consciência ambiental e do poder transformador do amor, tudo numa linguagem divertida.

Para ele, o teatro tem um papel fundamental na formação e no desenvolvimento da criança, considerando-a como um ser que pensa, sente e faz. “Seja no aspecto pedagógico ou no aspecto artístico, assistido ou encenado, para o artista, o teatro auxilia a criança no seu crescimento cultural e na sua formação como indivíduo”, diz o artista.

Serviço
Oficina de Dramaturgia e Teatro
Data: 8 de janeiro até 2 de fevereiro
Informações: 99150-4808