Polícia

Criminosos abandonam moto após perseguição policial

De acordo com o 2º BPC, o veículo estava em modo de ligação direta e com a trava do guidão quebrada, indicando possível crime de furto; Ninguém foi preso

Na madrugada desta quinta-feira, 7, policiais do 2º BPC (2º Batalhão de Polícia Comunitária) foram surpreendidos com uma situação inusitada no bairro Santa Luzia. Durante patrulhamento pela rua N-11, homens que estavam em uma motocicleta acabaram fugindo após perceberem a presença da guarnição.

De acordo com o relatório policial encaminhado ao 4º Distrito Policial (4º DP), o caso ocorreu por volta das 04h. Ao perceberem a aproximação da viatura, a dupla saiu em disparada por ruas do bairro, colocando em risco a vida de pessoas que por ventura estivessem passando no momento daquela perseguição.

Ao chegarem à avenida S-14, os indivíduos abandonaram o veículo e fugiram a pé, pulando os muros das casas próximas daquela via. A polícia ainda tentou montar um cerco para pegar os meliantes, mas a medida acabou não surtindo o efeito desejado.

Ainda segundo a PM, a motocicleta, uma Honda NXR 125 Bros vermelha, placa NUI 2157, não possuía restrição de roubo/furto, entretanto, a situação em si e o modo como o veículo foi encontrado (ligação direta e trava de segurança do guidão quebrada) indica que o mesmo pode ter sido furtado momentos antes da ação.

Colaborou a repórter Tarsira Rodrigues.