Esporte

Corrida Internacional 9 de Julho será realizada hoje

A XVIII Corrida Internacional 9 de Julho será realizada nesta segunda-feira, 9, em comemoração ao aniversário de Boa Vista que hoje completa 128 anos. A prova irá reunir mais de seis mil atletas em um dos maiores eventos esportivos do município.

O percurso da Corrida será de 5 km e 10 km. A primeira largada, com os atletas cadeirantes, ocorrerá às 16h50, na avenida Capitão Ene Garcez, no Portal do Milênio. Já às 17h, a competição vai ser entre os inscritos na categoria Geral, Elite e Local. E às 17h30 ocorre a largada dos servidores municipais. 

 

A premiação deste ano será de R$ 60 mil reais para os cinco primeiros lugares nas categorias 10 km Local e Geral. Além das medalhas para todos os atletas participantes.

CORRIDINHA BABY 

A Corridinha Baby foi realizada na tarde deste domingo, 8, na avenida Capitão Ene Garcez, no Portal do Milênio. Os bebês deram o pontapé inicial da comemoração do aniversário de Boa Vista.

Participaram da Corrida os bebês na faixa etária de 8 meses a 23 meses, com percursos de 3m, 5m, 8m, 10m e 12m. A Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), em parceria com o Programa Família Que Acolhe, promoveram a 1ª Edição da Corridinha Baby.

 

CORRIDINHA

A garotada se divertiu na Corridinha, também realizada na tarde deste domingo, 8. A prova foi realizada na avenida Capitão Ene Garcez, no Portal do Milênio. Os percursos foram distribuídos da seguinte forma: Crianças de 2 a 3 anos – 50 m; Crianças de 4 a 5 anos – 100 m; Crianças de 6 a 7 anos – 200 m; Crianças de 8 a 9 anos – 300 m; Crianças de 10 a 11 anos – 600 m; e Crianças de 12 a 13 anos – 1 km; As largadas foram separadas entre meninas e meninos em baterias.