Esporte

Copa Roraima de Futebol Infantil Começa hoje no Estádio Ribeirão

A competição vai até o dia 27 com nove equipes de Roraima, cinco de Manaus, uma de Rondônia e uma da Venezuela com jogos realizados no Ribeirão e Vila Olímpica Roberto Marinho

O 8º Torneio Internacional Copa Roraima de Futebol Infantil começa hoje no Estádio Ribeirão com 16 equipes participantes, quatro a mais que na edição de 2016. A competição vai até o dia 27 com nove equipes de Roraima, cinco de Manaus, uma de Rondônia e uma da Venezuela. Também haverá jogos realizados na Vila Olímpica Roberto Marinho.

As 16 equipes foram divididas em quatro grupos que jogam entre si e apenas as duas primeiras colocadas se classificam para as quartas de finais. O Grupo A ficou formado pelo Extremo Norte – RR, Escola de Futebol do Bolinha/AM, Lomas Del Bosque – Venezuela e Manaus Esporte Clube – AM.

No Grupo B estão Esporte Brasil de Futebol – RR, Escola de Futebol do Fluminense – AM, Primavera Futebol Clube – RR e Associação Chapecoense – RR.

O Grupo C está com a Escola de Futebol do Cruzeiro – RR, Escola de Futebol do Santos – AM, Escola de Futebol da Vila Olímpica – RR e Estrela do Norte – RR.

Já o Grupo D é composto pela Seleção da Fefaer – RR, Escola de Futebol Real Manaus – AM, Escola de Futebol do Avaí/RO e Escola de Futebol Águia do Operário – RR.

De acordo com a programação divulgada pela comissão organizadora, o jogo de abertura será ás 8h da manhã desta quarta-feira entre as equipes do Esporte Brasil-RR x Primavera-RR, na sequencia jogam Escola de Futebol do Fluminense-AM x Associação Chapecoense-RR. 

No período da tarde, os jogos serão realizados em dois campos de futebol na Vila Olímpica Roberto Marinho, local da solenidade de abertura da competição, marcada para as 18h. Antes a partir das 15h, a bola rola para Real Manaus-AM x Águia do Operário-RR. Às 16h jogam Seleção da Fefaer-RR x Escola do Avaí-RO no campo 2 e Escola do Cruzeiro-RR x Escola da Vila Olímpica-RR no campo 1. Depois, às 17h, jogam Escola do Santos-AM x Estrela do Norte-RR no campo 2 e Escola do Bolinha-AM x Manaus Esporte Clube-AM no campo 1. Após a solenidade de abertura, a primeira rodada encerra como confronto entre Extremo Norte-RR x Lomas Del Bosque-Venezuela.

Os jogos classificatórios da primeira fase seguem nos dias 23 e 24, quinta e sexta-feira e as oito equipes classificadas para as quartas de finais disputam vagas para as semifinais na tarde no sábado, a partir das 15h, com 2º de A x 1º de B, 1ª de C x 2ºde D, 1º de A x 2º de B e 2º de C x 1º de D. Os vencedores das oitavas de finais (semifinalistas) se encontram a partir das 16h de domingo. A final acontece às 18h de segunda-feira, dia 27, entre os vencedores das semifinais. Antes, às 16h haverá a decisão de terceiro e quarto lugar. E às 17h, antes da final, haverá o jogo festivo entre o Combinado de Técnicos das Equipes x Equipe Convidada pela organização.

Logo após a final será feita a entrega da premiação aos campeões, vice e terceiros colocados.