Esporte

Constelação vence Tiradentes na primeira final do Estadual Sub-20

Com a vitória o time das estrelas entra no próximo duelo com a vantagem de um empate para erguer a taça do campeonato.

O Constelação venceu o Tiradentes por 9 a 1 em jogo válido pela primeira final do Campeonato Estadual de Futsal Sub-20. O duelo dos finalistas foi no Ginásio Hélio Campos em que cada equipe contou o apoio de sua torcida para assistir o confronto dos donos das melhores campanhas da categoria.

O Constelação entrou em quadra com um ponto de bonificação pela melhor campanha. O time do técnico Olano Matos começou as finais com 100% de aproveitamento, enquanto o Tiradentes entrou embalado já que vinha de duas vitórias  consecutivas sobre o Vivaz nas semifinais.

Para a equipe constelar basta um empate para garantir o título  no Sub-20. Para o Tiradentes, só a vitória interessa. O segundo jogo será na próxima terça-feira, 10. Caso haja necessidade de um terceiro jogo, a decisão está marcada para o dia 17 deste mês, ambos no Ginásio Hélio Campos. O Constelação buscará o bicampeonato, enquanto o Tiradentes tentará fechar com chave de ouro a competição.

O JOGO

A partida começou com ambas as equipes trabalhando a bola ofensivamente. Jogo bastante movimentado. A primeira chance clara de gol foi do Tiradentes, com Maxivan e logo depois com Gustavo. Um minuto depois, Constelação responde com perigo.

Quem abriu o marcador foi Marcelinho camisa 12, 1 x 0 Constelação com quase 5 minutos de jogo.

Aos 9 minutos, Gustavo Alves ampliou, 2 a 0 para o time das estrelas. O terceiro gol  saiu quatro minutos depois com Marcelinho, mais uma  vez ele. O quarto quem fez foi André Arruda na marca dos 13 minutos jogados. E na primeira etapa foi só.

No segundo tempo. A bola não demorou pra balançar  as redes, com menos de 1 minuto João Vitor deixou sua marca, 5 a 0 no placar.

Dois minutos depois, Wanderson Magalhães diminuiu  para os rubro-negros, 5 a 1. Após o gol marcado, Tiradentes passou a ter mais confiança começou  a atacar o adversário. 

Aos seis minutos, um susto. Renan, jogador do Tiradentes toma um encontrão, cai no chão  e deixa o jogo tenso, mas logo se recupera  e partida é retomada. 

Aos 7, André  Arruda faz o sexto gol no momento em que o time dirigido por Rodrigo Viana começava a esboçar uma reação.

Aos 10 minutos, Éden faz o sétimo. Com 16, Pedro Vinícius faz o oitavo em um lance em que o goleiro estava na bola, mas não evitou o gol. Já no final da partida André  Arruda fez o nono gol do Constelação  e seu terceiro no confronto. Fim de papo 9 a 1.