Polícia

Condenado por roubo é preso no Hélio Campos

O foragido da Justiça Geilson Durans dos Santos, de 24 anos, foi preso no começo da noite da quarta-feira, dia 18, na rua Angelina Evelin Coelho, bairro Senador Hélio Campos, zona oeste da Capital. Policiais que integram o 2o Batalhão da Polícia Militar suspeitaram da conduta do indivíduo e decidiram abordá-lo, resultando na prisão.

De acordo com a guarnição, Geilson caminhava pela rua e assim que avistou a viatura apressou o passo. Os policiais se aproximaram e conseguiram interceptá-lo. Durante a consulta junto ao sistema da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), foi confirmado que o suspeito tinha mandado de prisão em aberto contra ele.

De acordo com a sentença imposta pela justiça, o homem foi condenado à pena de oito anos e seis meses de prisão em regime fechado pela prática do crime de roubo, previsto no artigo 157 do Código Penal Brasileiro (CPB). O mandado foi expedido pela 1ª Vara de Execução Penal da Comarca de Boa Vista.

O preso foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil para que a autoridade policial tomasse conhecimento do cumprimento de seu mandado e elaborasse a guia de recolhimento ao sistema prisional. (J.B)