Cotidiano

Companhia aérea do Suriname quer fazer voos para Boa Vista

A companhia aérea do Suriname possui destinos para regiões do Caribe e América do Sul

Mais uma empresa aérea possui planos de operar em Boa Vista com voos internacionais, com viagens que incluem no roteiro Paramaribo, capital do Suriname, fronteira norte com o Brasil; e Georgetown, capital da Guiana, na fronteira leste com Roraima. A companhia aérea Fly All Ways, do Suriname, possui destinos para regiões do Caribe e América do Sul.

Entre os lugares que poderão ser acessíveis a partir da capital roraimense estão Aruba, Curaçao, Ilha de Margarita, República Dominicana, Antígua, St. Maarten, Trinidad e Tobago, Barbados, Saint Vincent, Saint Lucia, Martinique e Bonaire.

Na América do Sul, a empresa pretende disponibilizar voos para Manaus (AM) e Belém (PA), além de Boa Vista. Atualmente, Cayenne, capital da Guiana Francesa, na fronteira Norte com o Brasil; Caracas, capital da Venezuela; e Cartagena, na Colombia, recebem voos regulares, além de Georgetown e Paramaribo.  

No Brasil, São Luis (MA) já é um destino da companhia desde janeiro. A ideia, de acordo com declaração de um executivo da empresa, publicada no site Aeroin, faz parte dos planos da empresa para os próximos meses a ampliação da malha aérea para o Brasil, particularmente para as cidades da região Norte.  

A companhia, com sede em Paramaribo, passou a operar no mercado este ano e iniciou, na semana passada, voos para a cidade de Bridgetown, em Barbados, com escala em Georgetown, na Guiana. As viagens são feitas por uma das duas aeronaves Fokker 70 que a empresa possui, com capacidade para 60 passageiros.

Em julho deste ano, outra companhia aérea internacional passou a operar em Boa Vista, com voo semanal para Curaçao, com escala em Georgetown. A empresa possui outros destinos a partir de Curaçao, incluindo ilhas do Caribe e países da América do Sul. (A.D)