Cotidiano

Comissão convoca inscritos em vagas do Sisu

Prazo vai de 21 de fevereiro a 16 de março

A Comissão de Processo Seletivo e Vestibular do Campus Amajari publicou edital convocando os candidatos da lista de espera do curso superior de Tecnologia em Aquicultura inscritos pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O prazo de inscrição para as 16 vagas vai de 21 de fevereiro a 16 de março, na Coordenação de Registro Acadêmico (Cores).

O curso superior em Aquicultura do CAM é o segundo da Região Norte do País e está no seu segundo vestibular, com a oferta de 35 vagas de ingresso para o primeiro semestre deste ano, que deve iniciar-se até abril.

Das vagas, 18 foram preenchidas pelo vestibular e 17 por meio do Sisu, sendo que apenas uma pessoa efetivou a inscrição.

De acordo com o presidente da comissão, Janderson de Melo Baima, as vagas do Sisu serão preenchidas pela ordem de chegada à Cores, que atende em horário comercial.

“O edital estabelece que quem comparecer dentro do número de vagas terá a vaga. Se dois candidatos chegarem juntos, e restar apenas uma vaga, ela será preenchida pelo que tiver melhor classificação”, explicou.

Melo destacou que os candidatos devem ficar atentos aos documentos exigidos no edital e que o prazo até março é justamente para dar oportunidade aos que moram em outro estado e têm interesse no curso.

No Campus Amajari, todos os candidatos classificados terão de apresentar cópias autenticadas ou cópias acompanhadas dos originais da documentação abaixo relacionada, as quais serão retidas, sob pena de perda do direito de ingresso:

a) Documento oficial de identidade com foto;
b) CPF;
c) Título de Eleitor e comprovantes de quitação eleitoral das duas últimas eleições (obrigatório para os candidatos maiores de 18 anos);
d) prova de quitação com o serviço militar, se do sexo masculino (obrigatório para os candidatos maiores de 18 anos);
e) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
f) Histórico Escolar do Ensino Médio;
g) 2 (duas) fotografias 3 X 4 recentes;
h) Cópia de Certidão de Nascimento ou Casamento;
i) Comprovante de residência;
j) Laudo médico original ou cópia autenticada em cartório atestando o tipo e o grau de deficiência com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID (somente para os portadores de necessidades especiais).

Os candidatos estrangeiros, além dos documentos acima, deverão entregar cópias do Registro Nacional de Estrangeiros – RNE (visto permanente ou de estudante); Histórico Escolar com tradução juramentada; e declaração de equivalência de estudos feitos no exterior, acompanhada do original, emitida por instituição devidamente credenciada.