Cotidiano

Comércio terá horário especial durante o jogo do Brasil contra a Costa Rica

A seleção brasileira faz o segundo jogo na Copa, nesta sexta-feira (22), a partir das 8h (horário local)

Por Katty Morais

Colaboradora da FolhaWeb

Amanhã (22), durante o segundo jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo contra a Costa Rica, a maioria dos comércios só iniciará o expediente a partir do meio dia. Mas há locais que abrirão as 10h30, horário que termina a partida.

Com relação à iniciativa privada, cada proprietário decidiu a melhor forma de associar os jogos com o expediente. Há alguns que optaram até mesmo em assistir a partida no local de trabalho.

“Nós vamos reunir aqui na loja. Como o jogo vai ser às 8h, vamos deixar as portas fechadas. Quando terminar a partida, vamos abrir para o atendimento. Como nossa empresa é de eletrodoméstico, televisão é o que não falta para assistirmos ao jogo”, informou Iago Rudar, gerente de uma loja de moveis e eletrodomésticos.

Para alguns dos comerciantes ouvidos pela reportagem da FolhaWeb, a alternativa de abrir depois do jogo ocorre porque possivelmente não haverá movimento no centro da cidade. Além disso, alguns contaram que o medo de serem assaltados caso abram seus estabelecimentos, uma vez que a maioria das lojas optou por fechar na hora do jogo.

Para Leidiane Moura, gerente de uma loja de roupas, não será confiável abrir pela manhã, devido à quietude que ficará o centro da capital. “Decidimos abrir 10h30 por causa do fluxo de clientes que pode aumentar após a competição. Depois das 10h, outras lojas também vão abrir, e assim vou poder ficar mais tranquila, sem medo de ser assaltada. Durante o jogo creio que o centro estará deserto”, relatou.

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) definiu que em dias de jogos no horário das 9h (horário de Brasília), o atendimento ao público nas agências bancárias será das 13h às 17h. Portanto, em Roraima o atendimento das agências será das 12h às 16h. (K.M)