EDUCAÇÃO ESTADUAL
Com pagamentos atrasados, empresa suspende transporte escolar em Uiramutã
Gostei (1369) Não gostei (27)
Sem receber há 07 meses, a empresa já teria recolhido todos os veículos que prestam o serviço para o Governo do Estado
Por Minervaldo Lopes
Em 06/01/2018 às 11:03
Com pagamentos atrasados, empresa decidiu retirar todos veículos que fazem transporte escolar em Uiramutã (Foto: Divulgação)

Alunos do município de Uiramutã, localizado na região Nordeste do Estado, correm o risco de iniciar o ano letivo com atraso. A informação foi repassada por moradores na manhã deste sábado, 06.

À FolhaWeb, um morador que pediu para não ser identificado, contou que problema em questão seria a suspensão dos serviços de transporte escolar pela Asatur. A empresa estaria sem receber do Governo do Estado há pelo menos 07 meses.

“A informação que nos repassaram é que a empresa mandou recolher todos os veículos que fazem o transporte de alunos no município, porque está sem receber do Governo há 07 meses. Se não resolverem isso antes do início das aulas, os alunos que moram nas localidades mais distantes da sede vão ser penalizados”, declarou.   

 

O OUTRO LADO

Ainda pela manhã, a reportagem entrou em contato com a Asatur para buscar esclarecimentos, mas a empresa não se pronunciar sobre o problema.  

A FolhaWeb também entrou em contato com o Governo do Estado, que informou, em nota, que a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) vai entrar em contato com a empresa o mais breve possível, para resolver a situação. A intenção é assegurar que o transporte escolar não tenha prejuízos naquela região.

Mohammed Pataxó disse: Em 06/01/2018 às 14:42:29

"Esse desgoverno do povo não tem gestão. Em todos os setores (educação, saúde, segurança, social, etc.) é um caos!"

Saúde Caburai disse: Em 08/01/2018 às 19:41:20

"é só usar a moto da Endemias para ir para Cachoeira..."

LEITOR DO FBV DIARIO disse: Em 28/01/2018 às 18:02:31

"Espero que sirva de lição e não usem mais o bem público..."