Cotidiano

Cinegrafista é agredido ao cobrir acidente de trânsito

Darcio Pedroso foi agredido por populares quando ligou seu equipamento para iluminar e auxiliar o trabalho de uma equipe do Resgate, que socorria vítimas de um acidente

Na madrugada de hoje, o cinegrafista Darcio Pedroso foi agredido por populares quando ligou seu equipamento para iluminar e auxiliar o trabalho de uma equipe do Resgate, que socorria vítimas de um acidente entre um Corolla e um Ônix, ocorrido no bairro Caçari, zona Leste de Boa Vista.

Darcio disse que estava ajudando o trabalho do Resgate porque um dos carros envolvido no acidente tinha batido em um poste e deixado o local sem iluminação pública. “Foi quando fui surpreendido por aproximadamente 10 pessoas, que me deram socos e chutes do rosto”, relembrou.

O cinegrafista afirma que os agressores não queriam que um dos envolvidos no acidente fosse filmado. “Falei para eles que estava apenas iluminando o local com meu equipamento de trabalho apenas para ajudar no serviço do Resgate, mas mesmo assim eles continuaram me agredindo e um deles me deu um soco que quebrou o meu nariz”, detalhou Darcio.

Segundo testemunhas, uma autoridade pública e amigos do motorista do Ônix também agrediram o cinegrafista. “Eles pareciam que iam matar o homem, jogaram ele na lama e deram vários socos e pontapés”, relatou uma das testemunhas.

Após as agressões, Darcio também foi socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros. Depois, levado ao setor de trauma do pronto socorro Francisco Elesbão, onde horas depois recebeu alta médica.

Profissionais da Imprensa se reuniram hoje à tarde na Praça Fábio Paracat, no Centro, e repudiaram a agressão sofrida pelo cinegrafista. Também criticaram o cerceamento ao trabalho da imprensa.