Polícia

Chagas anuncia reunião entre indígenas Waimiri-Atroari e Funai

O deputado Coronel Chagas (PRTB), em pronunciamento na tribuna, anunciou para o mês de dezembro uma reunião entre as 45 lideranças indígenas da reserva Waimiri-atroari e o presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio), general Franklimberg Ribeiro de Freitas.

O evento será, conforme Chagas, para tratar sobre a liberação da construção do Linhão de Tucuruí, no trecho entre os estados de Roraima e Amazonas. “Ontem [terça-feira, 31], o presidente da Funai encaminhou mensagem por meio do WhatsApp, informando que tinha acabado de receber a informação de que as lideranças da Terra Indígena Waimiri-atroari concordaram com a proposta para uma nova reunião com os técnicos responsáveis pela obra para conhecer o plano básico para construção do linhão Manaus/Boa Vista”, afirmou.

Ele disse ainda que a reunião é importante. “Será por meio desta conversa e do entendimento que vamos conseguir avançar nesta questão fundamental para Roraima”, enfatizou Chagas, que também participará do encontro enquanto presidente do Parlamento Amazônico, previsto para acontecer na capital amazonense, mas ainda sem data confirmada.