Polícia

Carro capota em via movimentada depois de colisão lateral em caçamba

Acidente ocorreu na única avenida que dá acesso ao bairro Cidade Satélite, provocando transtorno aos condutores

Por pouco, um acidente na Avenida Carlos Pereira de Melo, no bairro União, zona oeste, não se transformou em uma tragédia. A condutora de um carro Celta bateu no para-choque dianteiro de uma caçamba e capotou, ficando presa dentro do veículo até a chegada do Corpo de Bombeiros. Uma operação foi realizada para tirar a vítima do carro. O fato ocorreu por volta das 10h.

Ambulâncias do Resgate dos Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), viaturas da Polícia Militar, Força Tática e caminhão do Corpo dos Bombeiros foram deslocados para lá. O objetivo era resgatar a jovem, de aproximadamente 25 anos, que ficou dentro do carro capotado.

Só depois de muito esforço e com uso de algumas ferramentas especiais, a mulher foi resgatada com escoriações leves e colocada na ambulância do Samu para ser levada ao Pronto Socorro Estadual Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR).

Muitos curiosos cercaram o local do acidente e tiveram que ser afastados pelo policiamento e bombeiros. Conforme as testemunhas, tanto a caçamba quanto a condutora do carro de passeio seguiam pela avenida em direção ao bairro Cidade Satélite. Depois de passarem do semáforo em frente ao Supermercado São Jorge, a jovem tentou fazer uma ultrapassagem, bateu na lateral do para-choque dianteiro, quando o veículo rodou, capotou e ficou atravessado em cima do meio-fio.

Para a Folha, o motorista da caçamba, que ainda estava nervoso, comentou que estava ganhando velocidade quando percebeu que o carro tentou passar, mas não conseguiu terminar a manobra, o que resultou no acidente. Ele disse que parou o caminhão e, na companhia de populares, deu assistência à jovem que não conseguia sair. A vítima esteva consciente e não reclamava de dores. Representantes da empresa proprietária do caminhão acompanharam os procedimentos.

O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) para ser encaminhado à Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT), da Polícia Civil, que ficará responsável pelos procedimentos que o caso exigir. (J.B)