Polícia

Bope prende ladrão e receptador no Beiral

Mesmo com a demolição de grande parte das casas que ficavam na área do Caetano Filho, o “Beiral”, no Centro de Boa Vista, ainda é frequente o número de ocorrência no local, especialmente relacionadas ao tráfico de entorpecentes e furtos. No começo da madrugada de ontem, dia 2, dois homens foram presos por receptação durante uma ação realizada pela Força Tática, que integra o Batalhão de Operações Especiais (Bope).

A guarnição destacou que enquanto fazia patrulhamento pela rua Castelo Branco, no Beiral, um elemento suspeito, vulgo “Cabeça”, avistou a viatura e tentou fugir, mas foi detido. Durante uma revista pessoal, foi encontrado com ele material utilizado para traficar entorpecentes. Assim que foi embarcado na camionete, alguns pedestres informaram que o indivíduo tinha acabado de arrombar, juntamente com um comparsa, uma loja de móveis e eletrodomésticos, também no Centro.

A equipe do Bope entrou em contato com um representante da loja furtada e o homem confirmou que quatro televisores da marca LG foram levados pelos bandidos. Os policiais também receberam a informação de que as TVs haviam sido vendidas para um pequeno comerciante do Beiral.

Para averiguar a denúncia, a Força Tática foi até o endereço do suposto receptador e, durante uma busca foi encontrada uma TV LG, de 20 polegadas, além de uma caixa contendo R$ 2.271. O ladrão confessou que vendeu a televisão para o comerciante por R$ 50.

O caso foi levado para a Central de Flagrantes do 5o DP para que a autoridade policial tomasse conhecimento e os indivíduos fossem ouvidos. Ao fim dos procedimentos, ambos foram autuados em flagrante por receptação, como prevê o artigo 180 do Código Penal Brasileiro (CPB). Eles permaneceram detidos na Delegacia até a manhã de ontem, quando foram encaminhados à Justiça para audiência de custódia.

A TV foi restituída ao representante da loja, no entanto, os demais produtos do furto ainda não tinham sido localizados. O caso ainda deve ser investigado pelo 1o Distrito Policial, que é responsável pela área em que o fato ocorreu. (J.B)