VOLUME DOS RIOS
Bombeiros fazem avaliação dos danos no Uiramutã
Grande volume dos rios da região tem isolado áreas no município que fica a Nordeste do Estado
Por Folha Web
Em 19/05/2017 às 13:59

O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) está monitorando e prestando apoio emergencial no município de Uiramutã - a 317km de Boa Vista - que está enfrentando uma grave cheia dos rios da região. Já foi feito um sobrevoo no município a fim de identificar os locais mais atingidos pela cheia dos rios da região.

Três equipes foram deslocadas para o local para dar a primeira resposta às famílias.

A primeira equipe saiu de carro de Boa Vista nesta quinta-feira (18) à tarde para vistoriar as comunidades de Kuma’Pai e Caxirimã. De acordo com relatos de moradores da região, rios que cortam o município subiram drasticamente na madrugada do dia 17 para 18, obrigando todos os moradores a abandonarem suas casas apenas com a roupa do corpo.

Os bombeiros chegaram à sede do município por volta das 22 horas de quinta-feira. Devido a dificuldade de acesso, a equipe precisou deixar a embarcação que estavam levando junto em uma vila, para poder seguir viagem. Nesta sexta-feira, eles já estão prestando o apoio às pessoas mais afetadas.

A segunda equipe, formada por militares da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, embarcou nesta sexta-feira, às 7 horas, e realizou um sobrevoo no município a fim de identificar os locais mais atingidos pela cheia dos rios da região.

Essa equipe já está na sede do município fazendo uma avaliação dos danos causados. Além disso, a equipe também está realizando o levantamento dos recursos disponíveis no local e as reais necessidades para restabelecimento da normalidade no município de Uiramutã.

Uma terceira equipe saiu de Boa Vista também nesta sexta-feira, pela manhã, para reforçar as atividades de apoio as comunidades afetadas no município do Uiramutã.

 

Comentários
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!