Cotidiano

Bate-papo vai discutir formas de prevenção do câncer

Evento será realizado nesta segunda-feira, 30.

Mais uma iniciativa do Outubro Rosa está sendo preparada para os últimos dias do mês pela Liga Roraimense de Combate ao Câncer junto com o Movimento Mais Mulheres na OAB e o Núcleo de Mulheres de Roraima.

Nesta segunda-feira (30) acontece, no Palácio da Cultura, o Bate Papo Outubro Rosa, que começa às 18h e é voltado para todas as mulheres que queiram discutir esse assunto tão importante de saúde.

De acordo com a presidente da Comissão de Direito Médico, Carolina Santana, diversos temas sobre o câncer de mama, que tipo de alimentação pode prevenir a doença e como a desigualdade entre os gêneros pode favorecer esse problema do câncer de mama.

“Nossa intenção é levar o máximo de informações necessárias para ajudar as mulheres a prevenir e até mesmo diagnosticar a doença no início. Entendemos que conversas, por exemplo, sobre a questão da alimentação e do autoexame, muitas vezes, podem até mesmo evitar o câncer de mama porque a desinformação, com certeza, contribui para aumentar os casos da doença”, observa.

PROGRAMAÇÃO

A primeira apresentação do bate-papo será com a socióloga e professora Andrea Vasconcelos, que falará sobre ‘Desigualdades de gêneros e os impactos na saúde da mulher’. Logo depois, haverá a palestra “Alimentos que previnem e tratam o câncer”, com a nutricionista Leonice Almeida.

Por fim, o médico oncologista e mastologista, Leonardo Pires, vai tratar do tema “Câncer de Mama – prevenção e tratamento”.

“Ou seja, vai ser um bate-papo completo tanto na questão preventiva quanto de tratamento para o câncer de mama. Esperamos a participação de todas”, convidou Carolina.

INSCRIÇÕES

Para participar, os interessados devem fazer suas inscrições no site do TicketPhone e no dia do evento, levar uma lata de leite em pó integral. Segundo os organizadores, todo o alimento arrecadado será doado para a Liga Roraimense de Combate ao Câncer.

Para a realização desse evento, a Liga, o Movimento mais Mulheres na OAB e o Numurr contou com a parceria da OAB Roraima – Comissão de Direito Médico e Saúde, da Caarr, Grupo Perin, do Centro de Estudos e Pesquisas da Amazônia (Cepam), da empresa Premol, do conselheiro federal da OAB, Oleno Matos, do advogado e vereador Zélio Mota, Clínica Derma, TicketPhone e Clínica Revive.

Inscrições: https://ticketphone.com.br/v2/302 

Com informações da Assessoria de Comunicação  da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima