Cotidiano

Bares e restaurantes incrementam ambiente e cardápios para atrair público

Telões, comidas especiais e atrações musicais têm sido oferecidos para o público que busca um diferencial de torcida em dias de jogos da seleção brasileira

A Copa do Mundo da Rússia tem sem dúvida movimentada o comércio da Capital e o segmento de bares e restaurantes estão entre os serviços mais beneficiados pelo aumento de demanda dos consumidores. Cada vez mais, as pessoas estão optando por deixar o conforto do lar para acompanhar as partidas em locais mais festivos.


O proprietário de um dos locais mais procurados no shopping da zona Leste, Osvaldo Neto, disse que a procura nesse período tem sido muito positiva, principalmente quando a seleção brasileira entra em campo.


“Como é uma época que costuma movimentar o comércio, nós organizamos uma programação especial para atender a uma demanda de público que não teríamos em períodos normais. A procura tem sido boa desde o primeiro jogo, estamos tendo um retorno bacana e a expectativas são as melhores possíveis”, afirmou.


Além da montagem de um telão de LED na parte externa e ampliação do número de mesas, o estabelecimento também resolveu apostar em pratos temáticos, agradando até os paladares mais exigentes.


“Fora a questão do telão, nós também decidimos trabalhar com um cardápio especial, até como uma maneira de chamar a atenção do nosso consumidor. Relacionado ao Brasil, por exemplo, nós temos bolinho de feijoada; da Rússia, o espetinho de cordeiro; da Alemanha, temos a linguiça germânica; e assim por diante. Resumindo, nós decidimos trazer alguns países para ter um diferencial do cardápio tradicional e dar maiores opções aos consumidores”, destacou.


Um dos bares mais procurados aos finais de semana na cidade tem se destacado nesse período de Copa. Proprietário do estabelecimento, o empresário Bruno Dantas destaca que o diferencial do bar é oferecer um ambiente agradável, seguro e muita música para o público presente.


“Nós percebemos que a procura tem crescido à medida que o Brasil foi avançando na competição e isso faz com que melhoremos os nossos atrativos, proporcionando não só segurança e a comodidade, como também a parte festiva, já que o bar oferece três atrações musicais para animar o ambiente”, explicou.


Vale lembrar que o jogo entre Brasil e Bélgica, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia ocorrerá hoje, dia 6, a partir das 14 horas.