Polícia

Assaltantes fazem funcionários de loja reféns enquanto roubam eletrônicos

Somente esta semana, a Folha já noticiou pelo menos dois casos de assalto a pontos comerciais em plena luz do dia. A última ocorrência foi planejada e executada na tarde de ontem, dia 30, por cinco homens fortemente armados que entraram numa loja de eletrônicos e eletrodomésticos, localizada na rua Pedro Aldemar Bantim, antiga S-2, bairro Pintolândia, zona oeste da Capital. Eles fizeram os funcionários de reféns e, na ocasião, foram roubados oito televisores, um computador e aparelhos celulares.

As vítimas viveram momentos de terror enquanto trabalhavam, pois foram surpreendidas pelo bando e não reagiram. Enquanto os assaltantes transportavam os televisores e demais produtos do roubo para os carros, eles mantiveram os funcionários na mira de revólveres.

Os bandidos ainda tentaram roubar duas picapes que pertencem aos proprietários da loja, mas, como não conseguiram dirigir os veículos, por serem automáticos, acabaram desistindo de roubá-los e deixaram para trás além dos carros, mais televisores que haviam colocado na carroceria.

Os assaltantes fugiram em um carro que dava apoio ao bando e aguardava nas proximidades. Até o momento, o veículo usado por eles não foi identificado e nenhum registro do crime foi feito por câmeras de segurança, porque a Loja não dispõe do recurso tecnológico e nem mesmo residências vizinhas.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e ainda fez diligências nas proximidades, mas até o fim da tarde dessa quarta-feira, nenhum suspeito do crime tinha sido preso. O caso foi registrado no prédio do 3º DP para que as investigações sejam iniciadas pela Polícia Civil. (J.B)