Polícia

Assaltante morre durante roubo em residência

De acordo com a Polícia, ele e outros comparsas ameaçaram atirar contra a guarnição, que acabou revidando

Um homem identificado como Alex Lourenço dos Santos morreu após entrar em confronto com policiais militares no bairro Cauamé, na zona Oeste da capital. A ação ocorreu durante um roubo em uma residência localizada na rua Paraguai.

De acordo com as primeiras informações obtidas pela FolhaWeb, o ladrão estava na companhia de outros três comparsas. O crime ocorria de forma exitosa, tanto que o grupo conseguiu tirar uma máquina de lavar roupas que estava na área externa da residência. O que eles não contavam é que ao tentarem arrombar a porta dos fundos, acabariam acionando o sistema de alarmes do local.

De imediato, a empresa responsável pelo monitoramento do sistema acionou um casal de funcionários públicos donos da casa e a PM. Ao chegar no local, a guarnição se deparou com os indivíduos, que teriam apontado uma arma para os policiais, que em legítima defesa efetuaram disparos.

Pelo menos um dos tiros atingiu Alex, que morreu no local. O restante do grupo conseguiu fugir em um Parati vermelho. A perícia esteve no local para fazer o recolhimentos de provas. O rabecão do Instituto Médico Legal também foi acionado para fazer a remoção do corpo. 

À Folhaweb, o dono da residência disse se sentir amedrontado com a escalada da violência no bairro. “Por sorte não tinha ninguém em casa, mas a minha esposa voltou da licença maternidade ontem, 17. Imagina só se ela estivesse na residência. Não gostaria de pensar o que poderia ter ocorrido”, comentou.

Outros moradores também relataram o mesmo sentimento de insegurança ressaltado pelo proprietário da casa invadida. Uma delas, inclusive, disse à reportagem que várias residências da região já sofreram ocorrências de roubo e que um carro com as mesmas características é visto com frequência na localidade.