Esporte

Árbitra de PE apita Náutico x São Raimundo

O jogo válido pela terceira rodada do grupo A3 será no próximo domingo, dia 26, às 18h30, no estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho

A pernambucana Deborah Cecilia Correia será a árbitra central da partida entre Náutico (RR) e São Raimundo (PA), válida pela terceira rodada do grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo será no próximo domingo, dia 26, às 18h30, no estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boa Vista.

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Correia já atuou em 12 jogos nesta temporada, incluindo seis jogos como árbitra central, e outros seis na função de árbitra reserva, em competições como a Série D, o Campeonato Brasileiro Feminino e a Copa do Brasil Sub-17 – nesta última, comandou a primeira final do certame, entre Sport e Corinthians.

Deborah Correia tem 35 anos, e desde 2009 pertence ao quadro de arbitragem da CBF, na categoria aspirante da Fifa (Federação Internacional de Futebol). No duelo de domingo terá como assistentes os amazonenses Ivo Fernando da Costa de Sousa (1) e Alexsandro Lira de Alexandre (2). O árbitro reserva será Antonio Carlos Pequeno Frutuoso, também do Amazonas.

Náutico e São Raimundo farão o confronto direto pela liderança da chave A3. O time roraimense é o vice-líder, com quatro pontos. A equipe paraense, por sua vez, lidera, com seis.

ARBITRAGEM DE SÃO FRANCISCO X BARÉ – O cearense Glauco Nunes Feitosa é quem comandará a partida entre os times paraense e roraimense, no próximo domingo, às 17 horas, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém (PA). O duelo é válido pela terceira rodada do grupo A2 da Série D.

Neste ano, Feitosa já atuou em seis partidas, sendo quatro como árbitro reserva e duas como árbitro central, em competições como Copa do Nordeste e Série C. Árbitro da CBF desde 2004, tem como profissão paralela de administrador de empresas.

Para o duelo entre São Francisco e Baré, o cearense contará com o auxílio dos assistentes paraenses José Ricardo Guimarães Coimbra (1) e Rafael Ferreira Vieira (2). O quarto árbitro será Wasley do Couto Leão, do Pará.

O jogo será decisivo para o Baré tentar assumir a liderança da chave. Para alcançar tal feito, o time, que está em terceiro lugar, com dois pontos, precisa vencer e torcer por um tropeço do líder Palmas (TO) diante do lanterna Princesa do Solimões (AM). O time tocantinense tem quatro pontos, o amazonense tem um, e o São Francisco, vice-líder, tem três.