Cotidiano

Aeronave faz pouso forçado em aeroporto de Boa Vista

Voos vindos de São Paulo e Brasília tiveram de fazer um pouso não programado em Boa Vista e Santarém, afirmou a Infraero

Três voos com destino para o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes zona oeste de Manaus, tiveram suas rotas alteradas por conta da forte chuva que atingiu a cidade no início da tarde desta segunda-feira (25).

De acordo com informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero),  a aeronave 3608,  da Latam proveniente do Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, de Brasília fez um pouso não programado em Boa Vista, no Estado de Roraima. O pouso em Manaus está programado para as 17h44.

Além desse, outro  voo G3-1642, da companhia aérea Gol, com saída do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, teve de fazer um desvio para Santarém, no Pará. A previsão de chegada em Manaus é de 16h58.

O mesmo ocorreu com o voo 3408 da Latam, também proveniente de Guarulhos, que teve de ser desviado para Santarém. Conforme a Infraero, este foi o único dos três voos alterados que já chegou em Manaus. O pouso foi feito por volta das 15h.

Segundo a Infraero, os desvios foram feitos por questões de segurança por conta das condições meteorológicas adversas na região.