Cotidiano

Aeronave do Governo é recuperada após quase dois anos em oficina

Veículo esteve afastado para manutenção em uma oficina de Uberlândia e retornou ao Estado no sábado, 06

A aeronave de modelo Beechcraft King Air, do Governo do Estado, retornou a Roraima neste sábado, 06, após quase dois anos em manutenção em uma oficina na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais.

No momento, o veículo já se encontra no hangar do Governo, no Aeroporto Internacional de Boa Vista e está pronto para operar.

O secretário Chefe da Casa Militar, Coronel Nelson Silva, explicou que o avião permaneceu por tanto tempo na cidade mineira devido aos custos de manutenção e dívidas não quitadas pelas gestões anteriores do Executivo estadual.

“Deixaram muitas dívidas atrasadas, que a governadora Suely quitou. E como ficou este tempo parado, alguns equipamentos importantes venceram e precisamos substituir”, disse. Além disso, a revisão Inspeção Anual de Manutenção (IAM), do King Air também venceu, o que terminou por gerar mais despesas relativas à aeronave.

KING AIR

O Beechcraft King Air é um avião de origem norte-americana que possui duas turbinas turboélice, um tipo de motor de reação mista, e tem alcance de cerca de 3500 km. Silva afirmou que o transporte aéreo deve ser usado em breve e estará em constante revisão.

“É um avião de pequeno porte que tem capacidade para seis a sete pessoas, e muito importante porque tem uma autonomia de voo para lugares próximos de interesse do Estado como Manaus, Santarém, ou mesmo países como Venezuela e Guiana”, finalizou.

Com informações da Secom