Polícia

Adolescente é vítima de tentativa de homicídio na porta de casa

Por volta das 22h da segunda-feira, dia 4, um adolescente, de 17 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio enquanto estava em frente a sua residência, localizada no bairro Raiar do Sol, zona oeste da Capital. Dois elementos chegaram atirando. Um dos tiros acertou a boca da vítima.

Policiais militares informaram à reportagem da Folha que foram acionados para atender a uma ocorrência em que um indivíduo foi vítima de disparos de arma de fogo.

Quando chegaram ao endereço, encontraram a irmã do rapaz. Ela relatou que estava sentada em frente à casa onde reside, quando dois elementos, trajando camisa branca, chegaram caminhando e efetuaram vários disparos com uma pistola contra seu irmão que acabou sendo atingido na boca. A arma possivelmente seja de calibre 9mm [milímetros].

No Relatório de Ocorrência Policial (ROP), a guarnição afirma que o menor é suspeito de ser integrante do Comando Vermelho (CV) e contou que o autor dos tiros foi um membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) batizado como “Danielzinho”.

Populares informaram à PM que “Danielzinho” e seu comparsa chegaram às proximidades em uma motocicleta Honda/Titan, cor preta, pararam na esquina, deixaram e foram a pé até o local do crime para consumar o ato.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até a residência da vítima e prestou os primeiros socorros, no entanto, devido à gravidade do ferimento, o rapaz foi conduzido ao Trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR). A vítima estava aparentemente estável. A reportagem não conseguiu confirmar se houve agravo no quadro clínico do menor ferido.

Apesar das diligências pelas imediações, nenhum suspeito do atentado foi preso. O caso foi encaminhado para a Delegacia-Geral de Homicídios que deve instaurar inquérito policial sobre os fatos. (J.B)