Polícia

Adolescente é alvejado ao tentar intervir em assalto

Um adolescente de 17 anos foi alvejado na noite da quinta-feira, dia 4, após intervir num assalto à mão armada. O fato ocorreu por volta das 23h, na Rua Cassiopeia, no Residencial Vila Jardim, bairro Cidade Satélite, zona Oeste da Capital. O autor dos disparos foi preso momentos depois.

De acordo com as informações da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a guarnição foi acionada via Ciops (Centro Integrado de operações de Segurança) e, assim que chegou ao local, populares avisaram que a vítima já tinha sido socorrida por um senhor que testemunhou o fato. A vítima foi levada ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR), para receber atendimento médico especializado.

O condutor do veículo que fez a remoção da vítima, contou à PM que estava junto com o adolescente ferido, quando avistaram uma tentativa de roubo de celular e tentaram impedir que o bandido efetivasse o crime, momento em que o criminoso deu vários tiros na direção do automóvel, sendo que um dos tiros atingiu a perna direita da vítima, na altura da coxa.

Depois de disparar, o assaltante e outros comparsas fugiram em direção aos condomínios Ingá e Jatobá, onde foram feitas as diligências com o apoio de policiais que integram o grupo de Inteligência da PM. O autor dos disparos, um menor, também de 17 anos, foi abordado e indicou o local onde havia escondido o revólver, calibre 38, usado no assalto. A arma estava carregada com quatro munições intactas e mais uma deflagrada.

O indivíduo confessou o crime e disse que tinha outras pessoas envolvidas. Quando recebeu voz de prisão, o elemento tentou fugir, correndo por entre os blocos do condomínio, mas escorregou e caiu, sofrendo escoriações nos joelhos. Ele foi algemado para não fugir novamente e para não oferecer qualquer ameaça à segurança da guarnição.

A vítima está estável, fora de risco de morte, mas passou a noite em observação pela equipe médica do HGR. O rapaz é estudante do Colégio Militar Estadual, localizado no bairro Cidade Satélite. Já o assaltante foi conduzido à Central de Flagrantes do 5o DP, onde foi autuado por meio do Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional (AAFAI). A arma foi apreendida e passará por perícia.

ALERTA – A recomendação da Polícia Civil é que populares acionem a PM, que é treinada para lidar com os crimes, de modo que nenhum cidadão de bem corra o risco de também ser vítima dos bandidos. (J.B)