SOLIDARIEDADE
Acadêmicos de Enfermagem prestam atendimento voluntário na Casa do Vovô
Aproximadamente 30 idosos internados na Casa do Vovô, situada no bairro Mecejana, foram atendidos
Por Folha Web
Em 19/11/2017 às 14:00

Uma ação de práticas de saúde desenvolvida por cerca de 60 acadêmicos do curso de Enfermagem do terceiro semestre do Centro Universitário Estácio da Amazônia resultou no atendimento a aproximadamente 30 idosos internados na Casa do Vovô, situada no bairro Mecejana.

A ação da disciplina de Relacionamento e Comunicação de Enfermagem, ministrada pela professora Cleyry Moreira, aconteceu durante toda a tarde desse sábado, 18, e foi supervisionada pelo enfermeiro Ricardo Ramos, que também é professor do curso, com o objetivo de desenvolver uma atividade de saúde e bem estar a determinada população.

Cleyry Moreira explica que no próximo dia 28, outra turma de alunos, deve fazer uma atividade semelhante em um abrigo infantil. “O objetivo foi promover recreação, bem estar e contribuir com material de higiene para esses idosos, desenvolvendo um contato interpessoal com o paciente. O futuro profissional com um possível cliente”, comentou.

Outra razão da atividade é ensinar na prática a humanização em saúde, um tema, conforme a própria professora, muito em voga atualmente. “Eles promoveram conversas, recreação, doaram material de higiene pessoal, fizeram um lanche com os pacientes e conviveram com eles dentro de uma proposta de relação interpessoal”, ressaltou.

A escolha do público idoso, comenta Cleiry, serviu para que os alunos entendessem melhor essa fase da vida do ser humano para que possam, futuramente, trabalhar a questão fisiológica do envelhecimento.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!