Esporte

ARB divulga vencedores do I Open Boxe Internacional

A Associação Roraimense de Boxe (ARB) divulgou os resultados oficiais do I Open Boxe Internacional, evento realizado neste final de semana no ginásio da Vila Olímpica Roberto Marinho e envolveu 18 pugilistas de associações de Roraima e da Venezuela. Foram duas lutas entre academias de Boa Vista e sete confrontos entre lutadores de Roraima e da Venezuela. O confronto internacional acabou com vitória brasileira por 4 a 3 dos pugilistas de Roraima sobre os da Associação de Boxe de Bolívar, da Venezuela. 

Abrindo a noite de combates a atleta da Associação Roraimense de Boxe, Ana Karoline Santos, venceu Aipana Matos (Gigantes de Aço) por pontos (3 a 0) pela Classe Cadete, 66 kg.

Na segunda luta Andel André (Associação Roraimense de Boxe) venceu Carlos Eduardo (Boxe Premier) por nocaute técnico no 3º round, pela Classe Adulto 69 kg.

A terceira luta envolveu pugilistas da Classe Cadete, 46 kg de Brasil x Venezuela com o confronto entre as atletas Suzany Sá x Scarlet Miranda com vitória de Suzany por pontos (2 a 1).

Na sequência, pela Classe Adulto 48 kg, a roraimense Mila Franco venceu a venezuelana Vicsoly Guarapana por nocaute técnico no 1º round.

Depois houve uma sequência de duas vitórias venezuelanas. Na 5º luta, pela Classe Adulto 57 kg, Gecilene Santos perdeu para a venezuelana Adriana Gonzales por 2 a 1 e pela Classe Juvenil 56 kg, Thalisson Peixoto perdeu por 3 a 0 para Ricardo Quijada.

Roraima voltou a vencer no 7º combate com Mikael Oliveira derrotando Gregory Gonzales por pontos (3 a 0), na Classe Juvenil 64 kg.

Na 9ª luta pela Classe Adulto 60 kg, Eduardo Henrique perdeu para Felix Dias por pontos (2 a 1) e a confronto Brasil x Venezuela ficou empate em 3 a 3.

No último combate da noite, pela Classe Adulto 60 kg Zamani Utajiri venceu o venezuelano Greison Pinero por pontos (2 a 1) e fechou a noite de combates em 4 a 3 para o Brasil.

Para realizar o evento a ARB teve o apoio da Prefeitura Municipal de Boa Vista, Fetec e Federação de Boxe do Estado de Roraima e patrocínio do Ginásio Allan Costa, Galpão do Moisés, SNC Suplementos e Igreja Metodista de Roraima.