Cotidiano

A Boa Vista que se quer ver

Boa Vista faz aniversário nesta segunda-feira e a equipe da FolhaWeb foi às ruas para saber que cidade o boa-vistense quer ter neste 9 de julho

Nascida às margens do rio Branco, a partir da fazenda Boa Vista, onde hoje é o restaurante Meu Cantinho, no Centro Histórico da Capital, Boa Vista completa nesta segunda-feira, dia 9, 128 anos, com 339 mil habitantes. Mas que cidade esses moradores, que nasceram ou se tornaram boa-vistenses, gostariam de ter neste 9 de julho?


A equipe da FolhaWeb foi às ruas para saber que Boa Vista gostariam de ter?


O autônomo, Gelson da Silva de 42 anos:  “Primeiro de tudo eu queria uma Boa Vista com mais saúde, pois acho que a estrutura atual não atende de forma satisfatória a quem precisa. Gostaria também de uma cidade mais segura e livre da bandidagem”.


Rose Silva de Almeida, auxiliar de serviços gerais: “Eu quero uma Boa Vista sem corrupção, para mim esse seria o melhor presente e futuro que nossa Capital pode ter. Quem sai ganhando somos nós”.


Fátima da silva, 28 anos, dona de casa: “Acho que para viver melhor são necessários mais postos de saúde e escolas para crianças, pois vemos muitas crianças fora da sala de aula. A necessidade de mais postos de saúde, é para que possamos ter atendimento médico mais rápido, pois as unidades de saúde vivem lotadas”.  


Francisco de Almeida, taxista, 60 anos: “Quero uma Boa Vista com mais fiscalização dos serviços públicos, onde transportes clandestinos não circulem de maneira livre prejudicando quem trabalha de forma regular e pagando seus impostos”.


Lazaro Rodrigues, 52, vendedor: “Precisamos de uma cidade com mais incentivos fiscais e econômicos para quem gera renda e emprego. Uma Boa Vista mais organizada no que diz respeito à administração pública”.      


Carlos Bonilla, 35, é tatuador. “Uma Boa Vista com menos violência e mais empregos para a população”.