Polícia

14 assaltos são registrados em oito horas

Os bandidos continuam sobressaltando a população, em especial quem mora nos bairros mais afastados do Centro

Em menos de oito horas ontem, apenas no 3º Distrito de Polícia, no bairro Santa Teresa, zona Oeste, foram registrados seis assaltos, quatro deles no Cidade Satélite. No plantão policial, no Distrito Industrial, zona Sul, mais quatro foram registrados ontem. Outros dois casos de roubo também foram registrados no 1º Distrito de Polícia, no bairro Canarinho, zona Leste. No total foram 14 assaltos registrados na Capital em um só dia.

Uma brasileira também registrou ocorrência relatando que foi assaltada na Venezuela.

Em um dos casos, quatro bandidos, dois armados com revólver, estacionaram o carro na Rua Aires, no bairro Cidade Satélite, e dois deles invadiram uma casa. A dupla arrombou a porta e carregou uma TV de 40 polegadas, quando a dona acordou e tentou evitar o roubo. A vítima, uma doméstica de 38 anos, levou coronhadas na cabeça.

Os dois bandidos passaram a televisão por cima do muro à outra dupla, que aguardava ao lado de fora da casa. Um dos bandidos voltou e pegou o celular e a bolsa da doméstica, que ficou sem ação. Os quatro entraram no carro e desapareceram.

Na noite de anteontem, na Rua Lourival Honorato da Silva, no bairro Jardim Caranã, zona Oeste, uma diarista de 29 anos foi rendida por quatro bandidos em um carro. Havia uma mulher no bando. Eles tomaram o celular e ainda deram uma coronhada na cabeça da vítima.

Na Rua Piaba, no bairro Santa Teresa, às 22h de anteontem, um autônomo também foi assaltado por dois ladrões armados. A vítima andava pela rua quando foi interceptada pela dupla. Levaram o celular e dinheiro.

Uma cabeleireira também procurou a polícia ontem para registrar o assalto que sofreu em seu salão de beleza, na Rua 14 do bairro Caranã. O bandido armado com revólver entrou no estabelecimento, rendeu a autônoma e levou celular e dinheiro.

VENEZUELA – Na cidade de Porto Ordaz, na Venezuela, uma brasileira relatou, ontem pela manhã, no 3º Distrito de Polícia, que um bandido lhe rendeu na garagem do hotel e levou seu celular. Agentes de polícia informaram que este não foi um caso isolado e fazem o alerta para que os brasileiros evitem ir ao país vizinho neste período de crise, pois se tornam alvo dos assaltantes venezuelanos.