Cotidiano

Semana terá atividades dedicadas ao Dia Nacional do Bombeiro

Além das atividades internas, serão realizadas ações sociais e recreativas com a participação da sociedade

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) iniciou ontem a programação alusiva ao Dia Nacional do Bombeiro Brasileiro, a ser comemorado no próximo sábado, 02 de julho. Durante a semana, serão realizadas atividades recreativas internas e ações sociais envolvendo a população.

O tenente Josinei Freitas, que atua há 15 anos na corporação, afirmou ter orgulho da profissão. “Fiquei entusiasmado quando ingressei como bombeiro. Logo de cara fiz um curso pré-hospitalar e comecei a trabalhar com resgates. Me identifiquei de tal forma que me especializei na área de combate a incêndio, salvamento aquático, terrestre e em altura, além de mergulho de resgate e outros cursos. Hoje não me vejo fazendo outra coisa a não ser ajudando pessoas”, disse.

Segundo ele, além das ocorrências, um dos fatos mais marcantes da profissão acontece quando os bombeiros se reencontram com um indivíduo socorrido por eles. “É muito gratificante quando alguém nos encontra na rua e agradece pelo que fizemos por ele. Esse tipo de reação não tem preço, nos dá a sensação de dever cumprido”, comentou.

PROGRAMAÇÃO – A ajudante geral do CBMRR, a tenente-coronel Rosimeire Rodrigues, disse que serão realizadas competições esportivas internas. “O nosso efetivo poderá comemorar participando de atividades esportivas. Além disso, vai acontecer uma formatura geral com promoções de oficiais”, informou.

Segundo ela, também acontecerão ações sociais e recreativas com a participação da sociedade. “O período de coleta de sangue, por exemplo, já está aberto à população. Os interessados já podem ir ao hemocentro e fazer a doação em nome do Corpo de Bombeiros”.

Outra campanha em execução é a de coleta de leite materno. “Os cidadãos podem doar um recipiente de vidro com tampas de plástico para que possamos repassá-los ao banco de leite da maternidade. Quem tiver interesse pode trazer ao Comando Geral, que fica localizado na Avenida Venezuela, no bairro Pricumã”, complementou Rosimeire.

Na quinta e sexta-feira, no Roraima Garden Shopping, na Avenida Ville Roy, bairro Caçari, zona Leste, serão expostos equipamentos, materiais e viaturas do CBMRR. “As crianças terão a oportunidade de fazer passeios nos veículos expostos, mas precisam dar em troca um quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação será doada a uma casa filantrópica”, frisou.

Rosimeire disse que a comemoração da data é de suma importância para a categoria. “O Corpo de Bombeiros é um órgão conhecido internacionalmente, principalmente pelas ações que realiza e devido à segurança que proporciona para a população. Por isso, precisamos valorizar os nossos profissionais em eventos como este. Nossa intenção é continuar buscando melhorias para melhor atender à sociedade”. (B.B)