Polícia

Polícia prende jovem e apreende menor que teriam ordens para atacar delegacias

Policiais verificaram o celular de um dos suspeitos e constataram que eles seriam integrantes de uma organização criminosa

A Polícia Militar de Roraima (PMRR) prendeu, na madrugada desta sexta-feira, 22, um jovem de 18 anos, e apreendeu um adolescente de 17 anos, que seriam integrantes de uma organização criminosa e teriam sido ordenados a atacar órgãos de segurança na Capital.

Segundo a PM, a dupla estava em uma motocicleta, modelo Honda CG, quando foi abordada no cruzamento da avenida Carlos Pereira de Melo com a rua Piaba, no bairro Santa Tereza, zona Oeste de Boa Vista.

Durante a abordagem foi verificado que o condutor, de 17 anos, estava sem documentos que comprovassem a procedência do veículo, que estava funcionado por meio de ligação direta. O condutor disse que comprou a moto em Caracaraí.

Ao verificarem o celular de um dos suspeitos, de 18 anos, os policias constataram diversas mensagens de Whatsapp que indicavam envolvimento deles com uma organização criminosa.

Entre as mensagens e áudios, os PMs constataram que os suspeitos haviam recebido ordem da facção para que eles atacassem prédios de segurança, como delegacias.

Eles foram levados para o Plantão Central, onde foram tomadas as providências cabíveis ao caso.