Cotidiano

PF deflagra operação em zona de prostituição da Capital e do Interior

As informações iniciais são de que os policiais fecharam as ruas do entorno da Feira do Passarão e de bares em Mucajai e Alto Alegre

Agentes da Polícia Federal (PF) saíram às ruas nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 04, para deflagrar uma operação na zona de prostituição localizada no bairro Caimbé, na zona Oeste da Capital.

As informações iniciais são de que os policiais fecharam as ruas do entorno da Feira do Passarão. Os policiais federais entraram em várias residências, pousadas e bares nas proximidades.

Uma das denúncias, segundo informações iniciais, era de que haviam menores de idade sendo aliciadas nos estabelecimentos. Cerca de 10 venezuelanas foram encaminhadas para a sede da PF em Roraima.

Outro grupo de agentes se deslocou para os municípios de Mucajaí e Alto Alegre, na região Centro-Oeste de Roraima, onde adentraram em um bar conhecido da localidade.

Ainda na manhã de ontem, 03, duas aeronaves trazendo agentes da PF pousaram no Aeroporto Atlas Brasil Cantanhede. Ao todo, cerca de 40 policiais desembarcaram dos aviões.

LA SOMBRA- Em julho de 2015, a PF já havia deflagrado uma operação similiar, a “La Sombra”, visando combater o tráfico internacional de mulheres vindas da Venezuela e da Guiana, que eram aliciadas e exploradas sexualmente em Boa Vista.

À época, a investigação apurou que os locais que exploram a prostituição estariam trazendo estrangeiras e que possivelmente as mulheres estavam tendo seus passaportes retidos ou até sendo coagidas e mantidas em cárceres privado.

Mais informações a qualquer momento.