Cotidiano

Obra de drenagem continua causando rachaduras em casas

Moradores da Rua Raimundo Filgueiras, localizada no bairro Buritis, zona Oeste da Capital, procuraram a Folha para reclamarem de uma obra de drenagem realizada pela Prefeitura de Boa Vista. Segundo eles, os serviços realizados estão causando rachaduras nas casas, comprometendo a estrutura física.

José Ricardo, filho de moradores da região, entrou em contato com a Administração Municipal no ano passado, solicitando informações sobre como deveria proceder quanto aos prejuízos causados pela obra na residência dos pais. A casa apresenta rachaduras tanto na área externa como interna.

Como os pais estão em Manaus para um tratamento de saúde, José Ricardo tentou alugar ou vender o imóvel, mas as condições estruturais inviabilizam a negociação. “A casa está toda rachada pela parte de fora e de dentro.

Meus pais, que são os donos da casa, estão fora da cidade por conta de saúde e eles querem alugar ou vender o lugar. Porém, com a estrutura da residência desse jeito, está difícil conseguir alguém que se interesse. Desde o ano passado, eu entro em contato com a prefeitura e informo a situação, mas até agora nada foi resolvido”, relatou.

Outro morador, que não quis ser identificado, disse que a residência se encontra na mesma situação da dos pais de José Ricardo e ele tem medo que a casa acabe desabando. Ele também afirmou que entrou em contato pela Central 156 da Prefeitura de Boa Vista, para pedir providências sobre o caso e até o momento não obteve resposta. “A situação da minha casa é a mesma que a dos pais do José Ricardo. Eu também já informei a prefeitura sobre o caso e espero até hoje uma providência”, disse.

OUTRO LADO – Em nota, a Prefeitura de Boa Vista informou que a obra na Rua Raimundo Filgueiras trata-se de uma obra de drenagem fundamental para a eliminação de pontos críticos de alagamento na região, o principal deles localizado na Avenida Mário Homem de Melo, compreendido entre as avenidas Bandeirantes e Imigrantes.

A Secretaria Municipal de Obras afirmou que a empresa responsável pelas obras na Rua Raimundo Filgueiras está providenciando os reparos necessários nas casas da região. A população pode informar os transtornos à Central 156, que as demandas serão devidamente analisadas.

“Obras de drenagem são complexas e, eventualmente, causam transtornos, mas os benefícios serão maiores. A drenagem na Rua Raimundo Filgueiras e, consequentemente, a eliminação de pontos de alagamentos, é uma demanda antiga da população daquela área, e que com a conclusão da obra, terão a valorização dos seus imóveis”, alegou. (E.S)