Cotidiano

Moradores da Vila Trairão reclamam de falta de energia

A Folha recebeu reclamações de moradores da Vila Trairão, no município de Amajari, norte do Estado, que relataram rotineiras quedas e faltas de energia elétrica na região. Um deles disse que há mais de 30 dias enfrenta o problema e que toda noite a vila fica às escuras.

Os moradores dizem que o único telefone público (orelhão) na localidade dificilmente funciona, fato que impossibilita formalizar reclamação na Eletrobrás através dos 0800. Os escritórios da concessionária de energia mais próximos de Trairão ficam na Vila Brasil, sede de Amajari. “É inviável se dirigir ao lugar todas as vezes que a energia da queda ou até mesmo falta”, frisou.

Segundo ele, há aproximadamente dois meses a frequência maior era apenas de queda de energia, mas a situação ficou pior e a falta de energia passou a ser constante, principalmente na sede do município, no Trairão e Três Corações, que algumas vezes ficam sem energia durante três dias, como aconteceu há três semanas.

Outra moradora, que também preferiu não se identificar, disse que é um absurdo a situação em relação ao serviço de fornecimento de energia, pois as contas chegam em dia, mas as pessoas ficam sem energia diariamente. “Sem contar com os prejuízos com eletroeletrônicos e eletrodomésticos queimados. É um descaso e falta de respeito. Os prejuízos são muitos, com geladeira e TV queimadas, entre outros. A coisa é séria e a empresa responsável não resolve”, enfatizou.

ELETROBRÁS – A Eletrobrás Distribuição Roraima informou que já realizou o diagnóstico do problema referente a rede elétrica do Trairão, porém está encontrando dificuldades devido ao difícil acesso e as fortes chuvas que ocorrem na região. “As equipes estão prontas para realizar podagem de árvores que estão sobre a rede, substituições de postes e outras manutenções necessárias”, frisou.