Polícia

Ladrões agridem idosa que vende doces em estacionamento no Centro

Uma idosa de 75 anos, de nacionalidade Síria, mas que é refugiada da crise na Venezuela, foi assaltada e agredida nesta quarta-feira, 8, no estacionamento de um supermercado no Centro de Boa Vista. Ela vende doces no local para juntar dinheiro e comprar as passagens dos netos que vivem no país vizinho, a fim de trazê-los para Roraima. O pai das crianças teria morrido na Venezuela.

Segundo a Polícia Militar, a idosa, conhecida como “Jamile”, teria sido abordada por usuários de drogas, quando reagiu ao assalto e teve o dinheiro e algumas mercadorias roubadas, levando vários socos e pontapés dos elementos.

Uma jovem que conhece a idosa narrou nas redes sociais que ela veio para o Brasil por conta da crise na Venezuela e teve o filho morto em um assalto. Há cerca de dois meses, ela vende os doces no estacionamento do supermercado. A filha também teria sofrido um grave acidente e está internada há mais de um mês no Hospital Geral de Roraima (HGR).

“Ela dorme com a filha no hospital, sai às 10h para vender suas coisas, volta para dar de comer à filha. Às 14h retorna ao supermercado para vender as coisas e, às 22h, volta ao hospital. Hoje, ela foi espancada e levaram tudo que ela vendia e todo seu dinheiro arrecadado”, disse a jovem.

CAMPANHA – Comovida com a situação, a jovem e um grupo de amigos iniciaram uma campanha para arrecadar dinheiro e outros materiais para ajudar a vítima. “É o ser que mais me tocou, mais humilde que eu já conheci em toda a minha vida. Mesmo com todas as dificuldades, ela estava com o sorriso no rosto, que me contagiava. Venho pedir a colaboração para ajudar essa senhora, seja com alimentos, fraldas geriátricas, até mesmo doces, bombons, quantia em dinheiro”, fez o apelo.

Para quem quiser colaborar e ajudar a idosa, a jovem deixou o telefone de contato: (95) 991312117. Também é possível ajudar indo ao HGR, leito A 111.1 e procurar pela dona Jamile. (J.B)