Polícia

Após perseguição, dupla é presa com maconha, cocaína e LSD

Suspeitos estavam em dois veículos e transportavam as drogas em compartimentos, além de balanças de precisão, papelotes e dinheiro

Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta terça-feira (9), suspeitos de operar o tráfico de drogas na capital. Nos veículos abordados foram encontradas substâncias análogas à maconha, cocaína e LSD.

Os agentes do Núcleo de Operações Especiais da PRF estavam realizando patrulhamento ostensivo quando desconfiaram da atitude suspeita de dois veículos que transitavam juntos pela BR-174, por volta das 2h.

Foi dada a ordem de parada aos veículos, mas não foi obedecida. Os veículos se evadiram sentido ao Centro da cidade e os policiais iniciaram uma perseguição até alcançá-los. Já na avenida Getúlio Vargas, no bairro São Vicente, a abordagem foi realizada e os veículos fiscalizados.

Após buscas no interior dos veículos foram encontrados alguns tipos de drogas, além de objetos comumente utilizados por traficantes. Um dos suspeitos de 24 anos que conduzia um HB20 informou aos agentes que as drogas eram para consumo e também para vender.

Também foram encontrados no veículo uma balança de precisão, cachimbos para o consumo de crack, papelotes para o envolvimento de maconha, um triturador e R$ 202,40 em espécie.

O outro veículo, um Honda Civic, conduzido por um homem de 24 anos, tinha no compartimento interno substância análoga à maconha, alguns papelotes para envolvimento da droga, dois maçaricos, um triturador e R$ 2.422,00 em espécie, além de outros objetos. Os suspeitos não tinham passagem pela polícia.

Os veículos, os produtos ilícitos e os dois suspeitos foram conduzidos ao 5° Distrito Policial para as medidas legais cabíveis.