EM BOA VISTA
1ª Brigada de Infantaria realiza solenidade de encerramento da missão de paz no Haiti
Gostei (3) Não gostei (2)
Após treze anos, o Conselho de Segurança da ONU decidiu pela extinção da missão no país da América Central
Por Folha Web
Em 20/10/2017 às 13:00
Solenidade foi presidida pelo General de Brigada Gustavo Henrique Dutra de Menezes, comandante da 1ª Bda Inf Sl (Foto: Divulgação/Exército)

A 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), “Brigada Lobo D’Almada”, do Exército Brasileiro (EB) realizou na manhã desta sexta-feira, 20, a solenidade alusiva ao encerramento da participação do Brasil na Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti, a Minustah.

Após treze anos, o Conselho de Segurança da ONU decidiu pela extinção da missão em 13 de abril de 2017, e a tropa brasileira encerrou suas operações em solo haitiano no último dia 10 de outubro quando desembarcaram em solo brasileiro os últimos soldados vindos do país caribenho.

A cerimônia ocorre em todas as organizações militares do território nacional e na guarnição de Boa Vista a solenidade foi presidida pelo General de Brigada Gustavo Henrique Dutra de Menezes, comandante da 1ª Bda Inf Sl. Na oportunidade, ocorreu a leitura de um texto alusivo à data, homenageando os homens e mulheres que contribuíram para a manutenção da paz e da segurança ao redor do mundo.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!