Por Shirley Rodrigues
Em 29/01/2018

Com Nada 
* O nosso Estado está ficando cada vez mais perigoso nesses últimos tempos. Praticamente todos os dias a polícia encontra corpos de pessoas com indícios de terem sido executadas, tanto em Boa Vista quando em outros municípios do Estado. São muitos os registros de arrombamentos de residências, assaltos e até ataque com produtos químicos nos semáforos para roubar as vítimas. Um verdadeiro #deusnosacuda.

Com Tudo 
* Vários veículos de comunicação estiveram presentes na solenidade em Tributo ao ex-governador Ottomar Pinto, no final da tarde de sexta-feira em frente ao Palácio Senador Hélio Campos. A cerimônia teve cobertura ao vivo pela TV Assembleia, que posteriormente fará um documentário. E falando do Canal 57.3, é das mais positivas a repercussão das reportagens da Emissora, que já ultrapassaram fronteiras internacionais.

Ilma Xaud, Soraya Menezes, Regina Loureto, Cida Gomes e Marina Cantão, do grupo “amigos de Ottomar”

Tributo I
* Tudo começou quando amigos e antigos correligionários do ex-governador Ottomar Pinto, decidiram homenagear o Brigadeiro com um Tributo pela passagem dos 10 anos de sua partida. Formaram um grupo e decidiram que fariam uma Estátua.
* E na última sexta-feira, uma solenidade em frente ao Palácio Senador Hélio Campos, reuniu autoridades, amigos, familiares do homenageado e populares. Foi uma cerimônia linda e emocionante, com discursos de autênticos resgates históricos.

Tributo II
* Entre os que discursaram no Tributo a Ottomar Pinto, o conselheiro Joaquim “Netão” Souto Maior, o secretário Haroldo Amoras, o ex-governador José de Anchieta, governadora Suely Campos, entre outros, além de populares. A viúva Marluce Pinto, mandou um vídeo.
* A solenidade foi marcada pela participação mais que especial da Banda da Polícia Militar que executou as canções que o Brigadeiro amava. Sua Estátua foi instalada no marco zero da cidade (em frente ao Palácio do Governo) e já está sendo um point de visitação pública.

A jornalista Fátima Oliveira e o coronel Edison Prola, integraram a equipe que coordenou o Tributo a Ottomar Pinto

Da Vacância I
* A Assembleia Legislativa, já tornou público que recebeu o comunicado de vacância do cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Roraima, devido à morte de Essen Pinheiro Filho. É o início do processo de escolha do substituto.
* Critérios básicos pra se candidatar à vaga de Conselheiro do TCE: ter entre 35 e 65 anos, ser brasileiro, notório saber contábil, jurídico e em administração pública, entre outros, como mais de 10 anos de atividade pública que exija conhecimento nas nessas áreas.

Da Vacância II
* O próximo passo para a escolha do novo Conselheiro do Tribunal de Contas, na vacância de Essen Pinheiro Filho, será a publicação do edital de inscrições. Depois disso, é que a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Assembleia se reunirá para formalizar o processo.
* Os candidatos ao cargo terão seus currículos analisados e serão submetidos à sabatina e só depois disso, é que seus nomes serão levados a votação em plenário, não havendo previsão de prazo para conclusão do processo.

Dra. Marisa Pinto e Dr. Fabian Munhoz Herrera, filha e genro do saudoso Brigadeiro Ottomar

#Rápidas
* Inaugurando idade nova hoje, Samou Salomão, o procurador Carlos Paixão e o deputado George Melo.
* Também de aniversário nesta segunda-feira, Dr. Edmir Cordeiro de Melo, a jornalista Antônia Costa e a amiga Sandra Marina Ferreira.
* As Unidades Educacionais Sesc Boa Vista e dos municípios de Iracema e Rorainópolis, abrem inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
* O programa é totalmente gratuito e dispõe de ofertas de vagas para turmas de Alfabetação e Fundamental I e II. O período de inscrição será de hoje, 29, ao dia 4 de fevereiro e as aulas iniciam no dia 05/02.
* Em Boa Vista, o Sesc está oferecendo turmas de Alfabetização e Ensino Fundamental (2º ao 5º ano) com inscrições na Chácara da Fecomércio, localizada na Rua José Felix Correia, Nº 285 - Bairro Operário.
* No Município de Rorainópolis, há vagas na Alfabetização e em todas as séries do Ensino Fundamental I e II. Para inscrição, o público deve procurar a Unidade Sesc Ler de Rorainópolis, localizada na Rua Ayrton Senna, S/N - Bairro Campolândia.
* Iracema terá turmas de Alfabetização; todas as séries do Fundamental I; e 6º e 7º ano do Fundamental II. A inscrição será feita na Unidade Sesc Ler de Iracema, localizada na Rua Princesa Isabel, S/N - Centro.

 Consolata Magalhães e Dra. Silvia Távora, também estavam na linha de frente da organização do Tributo

Tá Valendo
Fios de Luxo
* Simplesmente fan-tás-ti-cos, os produtos e serviços do Salão “Fios de Luxo” (Av. Princesa Isabel, 1214 – próximo ao Sest/Senat – lado direito.
Destaque para obotox capilar é o que se pode chamar de tudo de bom. Informações: WhatsApp 99114-7319 / ligação 98118-4946.

Canaimé
* O Bloco Canaimé com apoio de parceiros, realizou sábado uma feijoada com som ao vivo na Pizzaria e Chopperia Taquara. O tradicional Bloco, que é um dos mais descolados da cidade, trará pra Boa Vista o grupo Araketo neste carnaval.

Vanda Freitas, recebendo homenagens por conta de sua troca de data

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social