Por Shirley Rodrigues
Em 22/12/2017

Com Nada 
* Se os próprios venezuelanos, que conhecem bem o seu país, estão fugindo da Venezuela por conta da fome, da violência e da insegurança, porque os brasileiros insistem em fazer turismo num lugar desses, que está vivendo um verdadeiro clima de guerra? Pois tem é muita gente que está indo de férias pra lá nesse período, diz que por causa do preço das coisas por lá. Num lugar onde nem as pessoas que nasceram e se criaram lá estão seguras, isso é o que se pode chamar do barato que pode sair caro.

Com Tudo 
* O Bar da Brahma estará aberto a partir das 23h, de sábado, dia 23, para domingo, dia 24, para a festa de Natal que promete amanhecer o dia. A dupla nacional “Rayane & Rafaela” será a atração principal. No palco terá ainda o descolado Kiko Britez, o afinado sertanejo Edílson Marques, além do DJ Toniolli. A festa, que será sem dúvida uma das mais concorridas, promete – literalmente – fechar quarteirão (no trecho da Avenida Ville Roy em frente à Faculdade Cathedral).

O queridíssimo Andreive Ribeiro, ladeado por Ellen Aragão e Luiz Fernando Lima (D) e por Luciana Guedes e Junior Vieira

Insegurança I
* A insegurança na Venezuela é tanta, que se alguém for preso naquele país, sob qualquer acusação, absolutamente ninguém tira. Vários venezuelanos estão – literalmente – apodrecendo na cadeia, simplesmente porque alguém disse que eles são contra o governo de Nicolás Maduro.
* Vários chefes de estado do mundo inteiro já pediram, a ONU já pediu, o Papa Francisco já pediu e nenhum deles foi atendido. Então se algum brasileiro for preso em território venezuelano, pode se conformar em permanecer no cárcere, até quando eles quiserem.

Insegurança II
* E é num clima de guerra desses, que (pasmem) ainda tem brasileiro querendo fazer turismo nas praias da Venezuela neste final de ano, acreditando que pode acontecer com todo mundo menos com eles. Quando na verdade, os estrangeiros estão bem mais vulneráveis no país vizinho do que os próprios venezuelanos.
* Basta apenas um guarda nacional não ir com sua cara, para lhe colocar atrás das grades, sob qualquer acusação, e a essas alturas dos fatos não há mobilização diplomática que resolva a situação.

Edilson Rodrigues com os afilhados, que são irmãos, Nicolas Bryan e Marcos Bryan Mesquita

Propina I
* A maioria das pessoas, que se aventura até as praias da Venezuela pra fazer turismo, assegura que pelos lados de lá está tudo bem. Mas na realidade, não é bem assim. Até chegar ao destino desejado, os turistas enfrentam uma verdadeira via crucis.
* A começar pela quantidade de propina que pagarão ao longo do caminho, os estrangeiros enfrentam toda a sorte de atropelos. Se for por terra, arrocho nas Alcabalas; por via aérea, voos cancelados e mais propina pra conseguir passagem. E isso sem contar com o constante perigo de assalto.

Propina II
* A propósito, quem for à Venezuela nessas férias deve se preparar para levar dólar, pois lá não se aceita a moeda brasileira e não há bolívar no mercado. Usar o cartão é a certeza de contrair dívida, pois a compra é feita em moeda venezuelana, mas a fatura é cobrada em dólar.
* Além do mais, qualquer coisa que alguém comprar em cash é um preço, que se torna o dobro em débito e o triplo em crédito. Se uma diária num hotel custa mil bolívares, em débito custará dois mil e em credito três mil e por aí vai...

A advogada Cintia Schulze foi homenageada como membro da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, ao lado do Dr. Alexandre Mantovani e Dr. Paulo Ralin

#Rápidas
*E o feliz aniversário vai para: Yasmin Medeiros, Elizabeth Pinheiro, Denise Tajujá e Keivisson da Gama.
*A advogada Cintia Schulze foi homenageada durante o encerramento do Painel Jovem, dentro da programação da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Geral.
*Nesta sexta-feira, 22, a Assembleia Legislativa de Roraima promove o Natal em Família no Núcleo de Alto Alegre, para alunos do Abrindo Caminhos e da Escola do Legislativo.
* A festa Full House - edição de Natal será realizada na noite desta sexta-feira, 22, resgatando o som das baladas/clubes dos anos 2000, com DJs no comando do som, a partir das 23. Será na Avenida Presidente Castelo Branco, 777, bairro Calunga.
*Neste sábado, acontecerá o último Haras do ano de 2017, em uma noite que promete muito sertanejo, forró e DJs com ritmos variados. Informações: 98104-1751.
*O Campus Novo Paraíso do IFRR formou a primeira turma do curso Técnico em Agroindústria integrado ao Ensino Médio. Foram 3.140 horas de duração, sendo 150 voltadas para estágio supervisionado.

 

A médica Kelly Fraga Vieira, com sua mãe, dona Finha, especial para a Coluna

Ta Valendo
Flashback
*E a moçada da tradicional balada “A Noite do Flaskback”, edição especial de Natal, chegará com força total neste sábado, 23, a partir das 23h, na AABB. Com DJs Waguinho Drumond, Lázaro Tinoco, Washington Silva e participação do DJ Márcio Cardoso. Informações: 99111-5244.

Naipe
*E o pub Naipe Music realizará a festa Natal Drinks Tour, no domingo, 24, a partir de meia noite. A cada hora terá uma rodada de drinks. As atrações são DJ Tonioli e a dupla Thalita e Kauan. Informações e reservas de mesas: 98107-6065.

O querido Eduardo Cromwell, depois de merecidas férias, retorna à Boa Vista

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social